Publicidade

Zé Hélio encerrou o rali Australasian Safari com vitória na última etapa especial da prova, realizada neste sábado na região oeste da cidade de Esperance, na Austrália. Pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões, o brasileiro confirmou o quarto lugar na categoria M3.3 e uma notável recuperação na classificação geral entre as motos. Após estar em 43º lugar no segundo dia da corrida, por conta de uma punição na etapa maratona, confirmou a 18ª posição da tabela.

O campeão do evento foi o australiano Ben Gabham, vencedor na geral e na classe M3.3 (confira aqui os resultados completos). “O início do rali foi bastante complicado, pois tive dificuldades para me adaptar ao road book e ainda houve o problema elétrico durante a primeira etapa maratona, o que rendeu a punição de cinco horas por conta da manutenção que tivemos que fazer na moto”, lembrou Zé Hélio. “Depois, tudo fluiu melhor. Estou muito feliz por ter participado do evento e tenho de agradecer ainda o suporte da equipe Husaberg Rallye Racing Team, que me recebeu muito bem”, continuou.

A aventura teve início no dia 18 de setembro, com o prólogo em Southern Cross, na cidade de Perth. Os competidores de motos, quadriciclos e carros passaram ainda por Leonora, Coolgardie e Norseman antes da chegada em Esperance. Foram 3.400 quilômetros de trajeto divididos em sete etapas, sendo 2.609 km de trechos cronometrados. Zé Hélio pilotou uma Husaberg FE570 e foi o primeiro brasileiro a disputar o evento.

Zé Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.

Publicidade