Informe Publicitário – Único segmento do mercado brasileiro que cresce em vendas e participação, a cada dia mais se vê scooter nas ruas. Sinônimo de mobilidade, liberdade e alta tecnologia, o Honda PCX é o scooter mais vendido no Brasil desde o seu lançamento em 2013. Considerado o veículo de duas rodas com o menor índice de desvalorização do mercado, o modelo não para de evoluir e tem na sua versão 2017 novas e cores e preço menor.
Na versão Standart, as cores disponíveis são prata fosco (inédito) e cinza metálico, com preço público sugerido de R$ 10.300,00. Já na versão DLX, para aqueles que buscam um visual mais sofisticado e exclusivo, a nova cor é o marrom perolizado e o preço é de R$ 10.800,00. O PCX é o único scooter na categoria até 200 cc com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, uma exclusividade Honda para o segmento. Com baixo custo de manutenção, representa uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design avançado e diferenciais que atendam às expectativas de um público cada vez mais exigente que busca praticidade para rodar no dia a dia.
Eficiência e qualidade
Quem compra logo percebe toda a inovação no PCX 2017. Inédita no segmento, o PCX mantém o exclusivo sistema “Idling Stop” que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. O sistema permite mais economia de combustível, melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano, além de colaborar para menor emissão de poluentes.
Esta nova versão DLX na cor Marrom Perolizado traz um agradável combinação em 2 tons, com o couro do banco em um tom mais claro, o que representa um visual mais sofisticado e exclusivo. Já na versão Standard, a novidade é o Prata Fosco com foco no público jovem e novos motociclistas, além do Cinza Metálico mantida na linha por ser uma das cores preferidas dos consumidores. O conjunto mecânico permanece o mesmo, com o confiável propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido. A potência máxima é de 13,1 cv e o torque máximo é de 1,36 kgf.m, o que se traduz em rapidez nas arrancadas e facilidade para manter velocidade em qualquer situação, inclusive aclives mais acentuados e avenidas cuja velocidade do tráfego é maior.
Outro destaque do modelo 2017 continua sendo o conjunto de freios com sistema CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, garante mais segurança e eficácia, principalmente em situações de emergência, se tornando mais intuitivo aos novos motociclistas. Já os amortecedores oferecem maior capacidade de absorção e resistência a impactos, resultando mais conforto e suavidade ao piloto e garupa, com garfo telescópico com 100 mm de curso e 85 mm de curso na traseira. Em conjunto com as rodas maiores (14 polegadas), a estabilidade do PCX destaca a segurança e o conforto do scooter.
Completam os destaques do PCX 2017 a transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável / V-Matic), que oferece grande conforto e praticidade adicional por ser sucessiva e não exigir troca de marchas, assegurando uma pilotagem suave e prazerosa, além de contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível.
Ver e ser visto
E já que no PCX comodidade é a palavra chave, o modelo traz também o porta objetos embutido no painel frontal que conta com tomada 12 volts, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS, indispensáveis para o dia a dia. Sob o banco, um compartimento porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um botão, tem capacidade de 25 litros e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de compras.
Encerram a lista de equipamentos e facilidades do PCX o conjunto óptico com lâmpadas em LED para o farol, lanterna e indicadores de direção, que auxiliam na exigência a cada motociclista de “ver e ser visto” no trânsito, aumentando a segurança. O mesmo se aplica nas lanternas de freio e iluminação da placa traseira, também em LED. O painel de instrumentos traz relógio digital de leitura fácil que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.