Honda NC 750X

Honda NC 750X
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda NC 750X

A Honda NC nasceu com a proposta de um novo conceito de motocicleta, explicitado pela sigla escolhida, NC, derivada de “New Concept”. Lançado no Brasil em 2012, o modelo estreou aqui pouquíssimo tempo após ter chegado ao mercado europeu.

Honda NC 750X: ficha técnica, consumo, fotos

A Honda NC 750X é uma moto com aspectos bem peculiares e inovadores. O modelo tem motor bicilíndrico, cuja arquitetura com cilindros inclinados 62º à frente facilitou a criação de um compartimento. Esse espaço é localizado onde geralmente está o reservatório de combustível, sendo capaz de abrigar um capacete integral.

Entretanto, ao longo dos anos a Honda NC 750X foi sendo atualizada pela marca. O modelo recebeu um upgrade no motor, que passou dos 670cc da versão inicial para 745cc, em 2015. 

Com isso, a moto teve aumento de 8% no torque, que foi de 6,4 kgf.m para 6,94 kgf.m - aos 4.750 rpm. Enquanto isso, a potência saltou de 52,5 cv para 54,8 cv aos 6.250 giros. Na época, a Honda declarou que a NC 750X ficou ainda mais econômica. A partir de medições,  o melhor consumo foi divulgado em 31,77 km/litro e o pior 23,30 km/litro. 

No ano seguinte, mais atualizações de caráter estético e técnico foram aplicadas à motocicleta. Assim, a NC recebeu suspensões de maior curso, iluminação por LED, novo painel e ampliação do compartimento de 21 para 22 litros.

Câmbio DCT

Em 2022, a NC 750X foi alvo de uma profunda e importante atualização. A moto ganhou uma versão com câmbio DCT, uma novidade de transmissão de dupla embreagem, já presente na scooter X-ADV, na grã-turismo GL 1800 Gold Wing e em versões da Honda CRF 1100L Africa Twin.  

O câmbio DCT permite operação manual, usando os comandos situados no punho esquerdo do guidão. Quando o modo automático é selecionado, são quatro as configurações disponíveis, com três níveis.

 

O primeiro nível é o mais tranquilo, usado no modo RAIN. Já os níveis 2 e 4 determinam trocas das marchas altas a rotação mais elevada, convenientes aos modos de condução STANDARD e SPORT.

 

No modo USER é possível selecionar um quarto padrão DCT, intermediário entre as características encontradas no modo STANDARD e SPORT em termos de agressividade na mudança de marchas.

 

Em 2024, a NC 750X DCT se tornou o segundo modelo, com a exclusiva tecnologia da Honda, a ter produção local confirmada na fábrica da marca em Manaus (AM).

Ficha Técnica

Cilindrada: 745
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 54,5 cv a 6.250 rpm
Torque Máximo: 6,94 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico / 153,5 mm
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Pro-Link / 150 mm
Peso (seco): 210
Comprimento: 2228
Largura: 844
Altura: 1353
Altura do Banco: 832
Distância entre Eixos: 1534
Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR 17 MC (58W)
Pneu Traseiro: 160 / 60 – ZR 17 MC (69W)
Capacidade do tanque: 14,1 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

NC 750 X (ABS):   2017
NC 750X (ABS):   2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015
NC 750X (STD):   2016 / 2015
mais opções

Todas as Avaliações da Honda NC 750X

Recomendo
Classificação
Prós:
A Honda quase que fez uma moto perfeita para os padrões de uma Crossover . NC Significa Novo Conceito. Fácil de pilotar, parece que vai fazer a curva sozinha, Dócil e muito bonita. Rodando a 100km por hora consegue se a marca de 30km por litro.Grande barato é o porta capacete no falso tanque. onde cabem capacete fechado e luva.Frei muito bem,. Super economiza, versátil mesmo com poucos cavalos.
Contras:
O banco poderia ter um pouco mais de espuma,e o Guidon um pouco mais alto. Único senão esta na cotação do Seguro nas grande metrópoles.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
35780
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
40 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é extremamente econômica e voltada para o trabalho. Antes de comprar achava exagerados os relatos de que ela fazia mais de 30km/l em cruzeiro de 100-110km/h e realmente esses são os números. A manutenção é muito fácil de fazer e não é cara para o padrão das motos desse segmento. Anda muito bem e mesmo com cruzeiros entre 140-150km/h ela ainda consegue fazer entre 24-26km/l.
Contras:
Basicamente o conforto não é exatamente um ponto forte da moto. O banco é rígido pela pouca espuma nele, a suspensão é mais afeita ao asfalto e as rodas de liga já meio que prenunciam a aptidão da moto. A entrada do tanque abaixo do banco do carona é um inconveniente sempre que se precisa viajar com bagagem amarrada no banco traseiro da moto. Poderia haver mais eletrônica e tecnologia, de um modo geral, embarcada. Ademais a moto é um excelente custo/benefício tendo como referência o mercado brasileiro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/06/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
73 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito econômica e fácil de manejar.
Contras:
pouco adequada à estrada de terra e barro
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
39 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A Honda quase que fez uma moto perfeita para os padrões de uma Crossover . NC Significa Novo Conceito. Fácil de pilotar, parece que vai fazer a curva sozinha, Dócil e muito bonita. Rodando a 100km por hora consegue se a marca de 30km por litro.Grande barato é o porta capacete no falso tanque. onde cabem capacete fechado e luva.Frei muito bem,. Super economiza, versátil mesmo com poucos cavalos.
Contras:
O banco poderia ter um pouco mais de espuma,e o Guidon um pouco mais alto. Único senão esta na cotação do Seguro nas grande metrópoles. Muito caro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada, Pista
Quilometragem:
35780
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 53.000,00 a R$ 53.000,00 entre 18 ofertas
Honda NC 750X
R$ 53.000,00
Honda NC 750X
Honda NC 750X
R$ 45.000,00
Honda NC 750X
Honda NC 750X
R$ 69.990,00
Honda NC 750X
Honda NC 750X
R$ 40.500,00
Honda NC 750X
Honda NC 750X
R$ 53.500,00
Honda NC 750X

Guias de motos Honda

foto moto honda/cg-150 Honda CG 150
Honda CG 150
foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125
foto moto honda/cbx-150 Honda CBX 150 Aero
Honda CBX 150 Aero
foto moto honda/cg-160-fan-esdi-flex Honda CG 160 Fan ESDi Flex
Honda CG 160 Fan ESDi Flex
foto moto honda/cg-150-sport Honda CG 150 Sport
Honda CG 150 Sport

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Motos automáticas: Honda NC 750X está chegando
Motos automáticas: Honda NC 750X está chegando
Motos automáticas: Honda NC 750X está chegando
capa noticia Honda NC 750X e X-ADV são atualizadas na Europa
Honda NC 750X e X-ADV são atualizadas na Europa
Honda NC 750X e X-ADV são atualizadas na Europa
capa noticia Honda NC 750X: versatilidade em novas cores
Honda NC 750X: versatilidade em novas cores
Honda NC 750X: versatilidade em novas cores
capa noticia Honda NC 750X 2018 chega com poucas novidades
Honda NC 750X 2018 chega com poucas novidades
Honda NC 750X 2018 chega com poucas novidades
capa noticia Nova Honda NC 750X: pra quem dita o próprio caminho
Nova Honda NC 750X: pra quem dita o próprio caminho
Nova Honda NC 750X: pra quem dita o próprio caminho