GUIA DE MOTOS

Honda NX 200

A Honda NX 200 teve sua fabricação iniciada no Brasil em 1993, sendo a substituta da NX 150. O modelo compartilhava o mesmo motor com a CBX 200 Strada. Já o seu design era inspirado na NX 350 Sahara. A moto oferecia uma posição de pilotagem bem avançada, quase sobre o tanque, o que favorecia as manobras rápidas e mais bruscas, com isso era facilitando seu uso fora de estrada. A Honda NX 200 foi descontinuada em 2001.

5 4

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 196
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 18 cv a 9000 rpm 0.00 a rpm
  • Torque Máximo: 1.8 kgf.m a 6500 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: 1 carburador 26mm
  • Suspensão dianteira: Telescópica, 190 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Diamond tubular em aço
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor, 181 mm
  • Peso (seco): 125
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2055
  • Largura: 810
  • Altura: 1130
  • Altura do Banco: 845
  • Distância entre Eixos: 1330
  • Pneu Dianteiro: 2.75-21 MT40
  • Pneu Traseiro: 4.1-18 MT40
  • Capacidade do tanque: 8
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Motos Deste Modelo à Venda

VER TODAS De R$ 0,00 a R$ 0,00 entre 0 ofertas

Outras Versões

  • NX 200:   2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: prática
Contras:velocidade final

Recomendo

Prós: Motor super forte, econômico e durável
Contras:Suspensão traseira um pouco baixa, porém um alongador resolve
Anthony Inácio de Sousa - 05/07/2021

Recomendo

Prós: Agilidade
Contras:Falta de Beleza

Recomendo

Prós: Grande robustez: facilidade de manutenção; peças encontradas em qualquer logar; facilidade de pilotar; suporta grande viagens; o banco é desconfortável; não é muito boa para levar garupa; sistema elétrico simples; simplicidade de projeto com poucas coisas para quebrar; muito boa em off-road; é levíssima; é ágil; vai muito bem no corredor no trânsito; permite costurar; fácil de desmontar e montar eu mesmo dou manutenção básica; faz em torno de 26,7 km/l; não é visada nem por bandidos nem pelos guardas; os outros motociclistas respeitam e só tem elogios, não queima óleo. Enfim uma moto inteligente para que não quer gastar muito. Eu tenho a minha a 7 anos e olhei muitas motos antes de decidir por ela. Paguei R$.2000. Estava meio derrubada, dei uma boa reforma, gastei R$.600. Já rodei mais de 100 mil km. Fiz várias viagens acima de 4000 km.
Contras:O banco e garupa em longas viagens; o consumo, se ela não está bem regulada pode subir um pouco.
Avaliação
Avaliou Honda NX 200
eu recomendo!

Comentarios

pros

prática

contras

velocidade final

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 42000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Anthony Inácio de Sousa em 05/07/2021
Avaliou Honda NX 200
eu recomendo!

Comentarios

pros

Motor super forte, econômico e durável

contras

Suspensão traseira um pouco baixa, porém um alongador resolve

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado:
  • Quilometragem: 16897
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NX 200
eu recomendo!

Comentarios

pros

Agilidade

contras

Falta de Beleza

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda NX 200
eu recomendo!

Comentarios

Vou comprar uma moto maior para poder viajar ao Peru com uns amigos. Mas não vou vendê-la. Iria com ela numa boa se fosse sozinho.

pros

Grande robustez: facilidade de manutenção; peças encontradas em qualquer logar; facilidade de pilotar; suporta grande viagens; o banco é desconfortável; não é muito boa para levar garupa; sistema elétrico simples; simplicidade de projeto com poucas coisas para quebrar; muito boa em off-road; é levíssima; é ágil; vai muito bem no corredor no trânsito; permite costurar; fácil de desmontar e montar eu mesmo dou manutenção básica; faz em torno de 26,7 km/l; não é visada nem por bandidos nem pelos guardas; os outros motociclistas respeitam e só tem elogios, não queima óleo. Enfim uma moto inteligente para que não quer gastar muito. Eu tenho a minha a 7 anos e olhei muitas motos antes de decidir por ela. Paguei R$.2000. Estava meio derrubada, dei uma boa reforma, gastei R$.600. Já rodei mais de 100 mil km. Fiz várias viagens acima de 4000 km.

contras

O banco e garupa em longas viagens; o consumo, se ela não está bem regulada pode subir um pouco.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Utilitário (Trabalho)
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Baixo
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto