Prós:
Fácil condução, econômica com ótimo desempenho para uso urbano. Sistema ISS que, além de desligar o motor quando o scooter para por mais de três segundos. Freio combinado, embora acho que não seria exagero um disco traseiro. Câmbio CVT é prático e ágil. Muito bem acabada, pouca vibração, sem ruídos indesejáveis. Não é barata pela categoria, mas vale o investimento pela qualidade do produto.
Contras:
Parece que o modelo 2016 veio com todas as correções, mas vamos ao 2015: muito dura, pula muito em pisos irregulares, suspensão sem ajuste. Tudo bem, é um scooter, mas poderia ser mais confortável. Falta relógio e autonomia no mostrador digital e o tanque poderia ter uma maior capacidade. Ela não me deu nenhuma manutenção ainda. A questão da manutenção alta explico com minha experiência: minha mulher, principal condutora, ficou grávida e por orientação médica ficou sem pilotar no período. Mesmo ligando de vez enquando descarregou a bateria e tomei um susto, com carga baixa nada liga, nem painel, sinal algum. Em contato com a concessionária uma carga rápida resolveu, mas até lá consultei o valor de uma bateria nova: entre 800 e 900 reais! Vem equipada com a mesma bateria da minha CBR600. Deve ter alguma similar mas a original custa isso. Tive uma queda em razão de um automóvel que se atravessou na minha frente cortando a preferencial. Colidi contra a roda traseira a baixa velocidade, mas o suficiente para entortar bengalas e danificar as carenagens, que foram absorvendo o impacto e quebrando como num efeito sanfona. Resultado: perda total. O conserto à época sairia por volta de R$ 5.000,00. O seguro do condutor do automóvel fez o ressarcimento. Apesar disso adquiri outra igual, pois é um excelente scooter, minha mulher adora, mas não caia, kkk.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto