GUIA DE MOTOS

Honda XRE 190

Seguindo o conceito de uma moto trail urbana, a XRE 190 segue as linhas da irmã maior, com o bico característico, mas menos projetado adiante, acompanhado pelo para-lama rente à roda dianteira. O desenho do tanque e as aletas também são semelhantes e a moto tem ainda duas grandes alças e um bagageiro feitos em nylon de alta resistência e moldados numa única peça, o que dá à moto o desenho clássico de uma moto trail para uso em todo tipo de piso, especialmente os mais esburacados

3 3

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 184,40
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar
  • Combustível: Flex
  • Potência Máxima: 16.40 a 8500 rpm
  • Torque Máximo: 1.66 a 6000 rpm
  • Transmissão: 5 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Convencional
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
  • Chassi: Aço
  • Suspensão traseira: MonoShock
  • Peso (seco): 127,00kg
  • Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
  • Comprimento: 2075
  • Largura: 821mm
  • Altura: 1179mm
  • Altura do Banco: 836mm
  • Distância entre Eixos: 1258
  • Pneu Dianteiro: 90/90-19M/C52P
  • Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P
  • Capacidade do tanque: 13,5
  • Ajuste da suspensão traseira: Sem ajuste
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • XRE 190:   2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016

  • XRE 190 Adventure:   2021 / 2020

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Só fiz o test ride de uma XRE 190 de uma concessionária Honda. Possuo uma XRE 300, mas a 190 me surpreendeu muito. Parece fraca quando lembramos que trata-se de uma 184 cc, mas tem uma arrancada e uma retomada excelentes. Já tive uma Lander e pasmem, ela anda praticamente igual, não senti diferença de força entre essas duas motos! Mas creio que o baixo peso da XRE 190 mais o câmbio curto colaboram para esse desempenho tão bom. E ela é super ágil também, o que faz com que no uso urbano ela seja simplesmente imbatível. Possui um acabamento excelente, para quem procura pelo menos um pouco de sofisticação em uma moto menor que a XRE 300, a 190 não decepciona! Muito confortável, as suspensões são boas e o motor tem uma vibração baixíssima. Não sei como é o consumo dela, mas parece que consegue fazer pelo menos 40 km/l na cidade sem problemas. Excelente moto! Entre a XRE 190 e a nova Lander, minha escolha é a XRE 190 sem pensar duas vezes.
Contras:Nada. Só a velocidade final que é bem limitada (135 km/h), o que faz com que sua velocidade de cruzeiro seja de no máximo 100 km/h. Pilotar acima dessa velocidade por mais de 4 horas talvez possa ser prejudicial para o motor, embora eu possa estar enganado.

Não Recomendo

Prós: GOSTOSA DE DIRIGIR .
Contras:MOTOR DEU PAU COM 3,000 KM BARULHO ABSURDO , TENDO QUE ABRIR O MOTOR INTEIRO E TROCAR OS ROLAMENTOS DO GIRABREQUIM E TROCA DA ARVORE DE COMANDO , ACHO QUE É DESCARTAVEL.

Recomendo

Prós: Utilizada moto preparada para off road, com diversas modificacoes, mesmo assim moto muito divertida!
Contras:Altura do solo
Avaliação
Avaliou Honda XRE 190
eu recomendo!

Comentarios

pros

Só fiz o test ride de uma XRE 190 de uma concessionária Honda. Possuo uma XRE 300, mas a 190 me surpreendeu muito. Parece fraca quando lembramos que trata-se de uma 184 cc, mas tem uma arrancada e uma retomada excelentes. Já tive uma Lander e pasmem, ela anda praticamente igual, não senti diferença de força entre essas duas motos! Mas creio que o baixo peso da XRE 190 mais o câmbio curto colaboram para esse desempenho tão bom. E ela é super ágil também, o que faz com que no uso urbano ela seja simplesmente imbatível. Possui um acabamento excelente, para quem procura pelo menos um pouco de sofisticação em uma moto menor que a XRE 300, a 190 não decepciona! Muito confortável, as suspensões são boas e o motor tem uma vibração baixíssima. Não sei como é o consumo dela, mas parece que consegue fazer pelo menos 40 km/l na cidade sem problemas. Excelente moto! Entre a XRE 190 e a nova Lander, minha escolha é a XRE 190 sem pensar duas vezes.

contras

Nada. Só a velocidade final que é bem limitada (135 km/h), o que faz com que sua velocidade de cruzeiro seja de no máximo 100 km/h. Pilotar acima dessa velocidade por mais de 4 horas talvez possa ser prejudicial para o motor, embora eu possa estar enganado.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano
  • Quilometragem: 60
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 190
eu não recomendo!

Comentarios

pros

GOSTOSA DE DIRIGIR .

contras

MOTOR DEU PAU COM 3,000 KM BARULHO ABSURDO , TENDO QUE ABRIR O MOTOR INTEIRO E TROCAR OS ROLAMENTOS DO GIRABREQUIM E TROCA DA ARVORE DE COMANDO , ACHO QUE É DESCARTAVEL.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 3
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Honda XRE 190
eu recomendo!

Comentarios

pros

Utilizada moto preparada para off road, com diversas modificacoes, mesmo assim moto muito divertida!

contras

Altura do solo

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Dei umas voltas
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Terra
  • Quilometragem: 0
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto