Prós: Potência, elasticidade, conforto, segurança e o som do motor.
Contras:Barulho da corrente, banco do passageiro e botão do computador de bordo.
Um perfil mais estreito permite grande mobilidade, qualidade essencial nas "big trail". Em número de cilindros assim se classificam: um é pouco ou às vezes suficiente, dois é bom e três... Será demais? Mas esse tricilindrico não é tão mais largo do que a maioria das bicilíndricas, porque o câmbio e embreagem definem uma largura mínima que no caso da Triumph representa praticamente a mesma largura do virabrequim. Dessa forma ela não se mostra mais larga no motor do que a maioria das Big Trail de um ou dois cilindros paralelos.
Modelo | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Tiger 800 (ABS) | - | R$ 0,00 | R$ 38,189.00 | R$ 41,606.00 | R$ 0,00 | - | - | - | - |
Tiger 800 XC | - | - | - | - | R$ 47,091.00 | R$ 0,00 | - | - | - |
Tiger 800 XC (ABS) | R$ 32,163.00 | R$ 37,475.00 | R$ 40,040.00 | R$ 44,440.00 | R$ 0,00 | R$ 0,00 | R$ 0,00 | R$ 0,00 | R$ 0,00 |
Tiger 800 XCr | - | - | - | R$ 0,00 | - | - | - | - | - |
Tiger 800 XCx | - | - | - | R$ 45,857.00 | R$ 47,298.00 | R$ 49,794.00 | R$ 54,265.00 | - | R$ 58,376.00 |
Tiger 800 XR | - | - | - | - | R$ 43,372.00 | R$ 45,396.00 | R$ 47,941.00 | R$ 49,891.00 | R$ 52,909.00 |
Tiger 800 XRx | - | - | - | R$ 41,850.00 | R$ 44,569.00 | R$ 48,348.00 | R$ 50,436.00 | R$ 54,144.00 | R$ 57,980.00 |
Tiger 800 XRx Low | - | - | - | - | - | R$ 0,00 | R$ 0,00 | R$ 0,00 | R$ 0,00 |