GUIA DE MOTOS

Triumph Tiger 800

Um perfil mais estreito permite grande mobilidade, qualidade essencial nas "big trail". Em número de cilindros assim se classificam: um é pouco ou às vezes suficiente, dois é bom e três... Será demais? Mas esse tricilindrico não é tão mais largo do que a maioria das bicilíndricas, porque o câmbio e embreagem definem uma largura mínima que no caso da Triumph representa praticamente a mesma largura do virabrequim. Dessa forma ela não se mostra mais larga no motor do que a maioria das Big Trail de um ou dois cilindros paralelos.

5 13

Recomendação

satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Leia as Avaliações

Ficha Técnica

  • Cilindrada: 800
  • Tipo de Motor: 4 tempos
  • Arrefecimento: Líquido
  • Combustível: Gasolina
  • Potência Máxima: 95 cv a 9.500 rpm
  • Torque Máximo: 7.85 kgf.m a 8.000rpm
  • Transmissão: 6 marchas
  • Injeção: Eletrônica
  • Suspensão dianteira: Garfos invertidos Showa de 43mm, curso de 180 mm
  • Partida: Elétrica
  • Ajuste da suspensão dianteira:
  • Chassi: Treliça de aço tubular
  • Suspensão traseira: Showa Monoshock com ajuste hidraúlico, curso de 150 mm
  • Peso (seco): 199
  • Peso em movimento: (MVOM)
  • Comprimento: 2215
  • Largura: 795
  • Altura: 1300
  • Altura do Banco: 760
  • Distância entre Eixos: 1530
  • Pneu Dianteiro: 100/90­-19
  • Pneu Traseiro: 150/70 R17
  • Capacidade do tanque: 19 litros
  • Ajuste da suspensão traseira:
  • Balança: Convencional

Outras Versões

  • Tiger 800 (ABS):   2016 / 2015 / 2014 / 2013

  • Tiger 800 XC:   2017 / 2016

  • Tiger 800 XC (ABS):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012

  • Tiger 800 XCr:   2015

  • Tiger 800 XCx:   2020 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015

  • Tiger 800 XR:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016

  • Tiger 800 XRx:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015

  • Tiger 800 XRx Low:   2020 / 2019 / 2018 / 2017

Todas as Avaliações Desta Moto

Recomendo

Prós: Potência, elasticidade, conforto, segurança e o som do motor.
Contras:Barulho da corrente, banco do passageiro e botão do computador de bordo.

Recomendo

Prós: Dirigibilidade, estabilidade e conforto. Alem da distribuição de torque linear, evitando trocas de machas frequente.
Contras:Motor com ruido de alta frequência e pequena variação na relação de machas, menos de 5%.

Recomendo

Prós: Moto é ótima, vim de estilo naked e estou adorando esses ultimos anos com a minha tiger 800 xc. Moto tem o motor mais top das Big, dirigibilidade muito boa, ando em cidade com ela e pego algumas estradas de chão . Altura da moto em relação ao chão é ok, suspensão ótima, efim.... Só coisa boa a relatar sobre o uso.
Contras:Únicos contras da moto foram em relação aos problemas crônicos que tive de consertar durante o tempo de uso, que foram motor de arranque com defeito e a porca do peão e trava que realmente solta. Fora isso só felicidades!
Bruno Thomaz Ferreira - 18/08/2020

Recomendo

Prós: Excelente moto, boa ciclística, motor muito forte, visual animal.
Contras:As concessionarias até que tem boa vontade em resolver seus problemas, mas acabam esbarrando na Triumph Brasil. Apresenta um barulho decorrente na suspensão traseira, não atrapalha seu funcionamento, eu mesmo não corri atras por não me incomoda tanto, mas sei de alguns proprietários que foram atras e só tiveram o problema sanado depois de moverem ação judicial. Fora isso só tenho a reclamar dos valores de algumas peças, a revisão nem acho tão cara pois são feitas a cada 10 mil km.

Recomendo

Prós: Segurança, confiabilidade, aceleração, motor, conforto, consumo.
Contras:preço.

Recomendo

Prós: Conforto excepcional, desempenho, segurança nas curvas, freios excelentes, qualidade do acabamento, confiabilidade.
Contras:Preço das peças e revisões

Recomendo

Prós: Linearidade do motor. Ciclística perfeita. Atendimento na concessionária Triple Campinas!
Contras:Ainda nada que mereça ser citado!

Recomendo

Prós: Motor 3 cilindros sem vibrações, Torque em qualquer rotação
Contras:O aquecedor de manopla poderia ser de série. Pneus com camara

Recomendo

Prós: - Muito confortável após 4000RPM - Motor lisinho!!!! - Faróis que iluminam muito - Bancos super confortáveis! O gel que empregaram nela é muitíssimo bom!!!! - Freios ABS de Série - Desenho fora de série - Sensacional - O quadro é lindo demais!!!! - O fato de ter mais de 2 cilindros (no caso 3 Cilindros) - Muito estável em curvas - Computador de Bordo e Instrumentações - Completíssimo (distância/autonomia/consumo instatâneo/consumo médio/tipo de unidade métrica) - Temperatura Motor - Relógio - Marcador de Marchas - Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus (no caso o meu é a TIGER800ABS) - Pneus sem câmera (TIGER800ABS)
Contras:- Moto com vibração em baixa rotação - até 3000rpm - Pouca força em baixos giros - É característica do motor. Moto de 4 canecos também é assim! - Barulho da corrente - A concessionária colocou um adaptador que solucionou o problema - Nâo gostei da posição do guidão original - coloquei um Riser e ficou no meu agrado - A moto esterça pouco - Dificulta um pouco o uso na cidade - Ao soltar a embreagem, parece que tem algo solto (como os discos de embreagem estivessem solto no motor) - A moto bebe bastante - Não é defeito - Comprei sabendo, porém o quanto de prazer que ela proporciona, vale!

Recomendo

Prós: Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva, dirigibilidade; Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear. Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras:Só o barulho da corrente que é tranquilo de resolver. Basta colocar uma borracha como mostrada no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=M0L2qMwtggg), ou solicitar na concessionária uma solução durante a revisão. Já resolvi o problema do barulho na minha moto.
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Potência, elasticidade, conforto, segurança e o som do motor.

contras

Barulho da corrente, banco do passageiro e botão do computador de bordo.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Dirigibilidade, estabilidade e conforto.
Alem da distribuição de torque linear, evitando trocas de machas frequente.

contras

Motor com ruido de alta frequência e pequena variação na relação de machas, menos de 5%.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 11000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação de Bruno Thomaz Ferreira em 18/08/2020
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Moto é ótima, vim de estilo naked e estou adorando esses ultimos anos com a minha tiger 800 xc. Moto tem o motor mais top das Big, dirigibilidade muito boa, ando em cidade com ela e pego algumas estradas de chão . Altura da moto em relação ao chão é ok, suspensão ótima, efim.... Só coisa boa a relatar sobre o uso.

contras

Únicos contras da moto foram em relação aos problemas crônicos que tive de consertar durante o tempo de uso, que foram motor de arranque com defeito e a porca do peão e trava que realmente solta. Fora isso só felicidades!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso:
  • Terreno Testado: Terra
  • Quilometragem: 40000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Excelente moto, boa ciclística, motor muito forte, visual animal.

contras

As concessionarias até que tem boa vontade em resolver seus problemas, mas acabam esbarrando na Triumph Brasil. Apresenta um barulho decorrente na suspensão traseira, não atrapalha seu funcionamento, eu mesmo não corri atras por não me incomoda tanto, mas sei de alguns proprietários que foram atras e só tiveram o problema sanado depois de moverem ação judicial. Fora isso só tenho a reclamar dos valores de algumas peças, a revisão nem acho tão cara pois são feitas a cada 10 mil km.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 25000
  • Manutenção: Dentro do esperado
  • Custo de Mantenção: Normal
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Segurança, confiabilidade, aceleração, motor, conforto, consumo.

contras

preço.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 24226
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

pros

Conforto excepcional, desempenho, segurança nas curvas, freios excelentes, qualidade do acabamento, confiabilidade.

contras

Preço das peças e revisões

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Mais de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada, Pista
  • Quilometragem: 24000
  • Manutenção: Fácil de encontrar
  • Custo de Mantenção: Alto
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

Comprei a moto após pesquisar e andar na mesma, no meu caso é a moto perfeita, muita estrada e se tiver terra vai também.
Atualmente no mercado é a moto que melhor me atende!

pros

Linearidade do motor.
Ciclística perfeita.
Atendimento na concessionária Triple Campinas!

contras

Ainda nada que mereça ser citado!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 7000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

Realizei viagem de São Paulo ao Uruguai, total 4.600km, muito conforto, nenhum problema. O restante da quilometragem foi em viagens de até 1.000km ida e volta no mesmo dia.
Velocidade de cruzeiro de 150 a 160 com tranquilidade a bolha original corta bem o vento. Tenho 1,73 de altura.

pros

Motor 3 cilindros sem vibrações, Torque em qualquer rotação

contras

O aquecedor de manopla poderia ser de série.
Pneus com camara

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 10000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

Ela é o elo entre o conforto das BigTrails de 2 cilindros com a vivacidade de altos giros das motos de 4 cilindros. A moto tem comportamento exemplar na estrada e d encara um pouco de terra (não muito...). O giro cresce de maneira surpreendent e ela te dá muito, mas muito conforto em viagens. Tem um torque e uma aceleração de tirar o fôlego. Ao acelerar ela na estrada, dá até vontade de chorar, de tão maravilhosa... O som é lindo e muito, muito próximo dos 4 cilindros.
Eu uso no dia a dia da cidade, porém eu acho que ela não foi construída pra encarar o trânsito pesado da cidade. Na minha opinião ela é uma moto para gente que tem experiência com grande cilindrada. A Tiger é uma verdadeira fera e é uma das melhores da categoria. Entre a Tiger800 e a F800GS, daí é bem pessoal. Eu optei pelo som dos 3 cilindros e não me arrependo! Sou um feliz proprietário! O modelo que estou avaliando é a TIGER800ABS.

pros

- Muito confortável após 4000RPM - Motor lisinho!!!!
- Faróis que iluminam muito
- Bancos super confortáveis! O gel que empregaram nela é muitíssimo bom!!!!
- Freios ABS de Série
- Desenho fora de série - Sensacional - O quadro é lindo demais!!!!
- O fato de ter mais de 2 cilindros (no caso 3 Cilindros)
- Muito estável em curvas
- Computador de Bordo e Instrumentações - Completíssimo (distância/autonomia/consumo instatâneo/consumo médio/tipo de unidade métrica) - Temperatura Motor - Relógio - Marcador de Marchas
- Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus (no caso o meu é a TIGER800ABS)
- Pneus sem câmera (TIGER800ABS)


contras

- Moto com vibração em baixa rotação - até 3000rpm
- Pouca força em baixos giros - É característica do motor. Moto de 4 canecos também é assim!
- Barulho da corrente - A concessionária colocou um adaptador que solucionou o problema
- Nâo gostei da posição do guidão original - coloquei um Riser e ficou no meu agrado
- A moto esterça pouco - Dificulta um pouco o uso na cidade
- Ao soltar a embreagem, parece que tem algo solto (como os discos de embreagem estivessem solto no motor)
- A moto bebe bastante - Não é defeito - Comprei sabendo, porém o quanto de prazer que ela proporciona, vale!

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Meio de Transporte
  • Terreno Testado: Urbano, Terra, Estrada
  • Quilometragem: 14000
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
Avaliação
Avaliou Triumph Tiger 800
eu recomendo!

Comentarios

A minha é uma Tiger 800 2014/2014. Onde informamos o ano não deixou eu colocar o valor correto... rsrs
Não encontrei seção separada para comentar sobre ela então colocarei aqui mesmo junto com as 800 XC.

Estou com a minha a menos de 15 dias. A comprei em 29/04/2014.
Mas há muito tempo vinha namorando essa moto. Eu a acho simplesmente fantástica.
Comecei a gostar do estilo Big Trail principalmente pelo conforto proporcionado. E a Tiger ainda tem a questão da ótima performance do motor.
É tudo de bom!
Estou satisfeitíssimo.

pros

Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva, dirigibilidade;
Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear.
Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.

contras

Só o barulho da corrente que é tranquilo de resolver.
Basta colocar uma borracha como mostrada no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=M0L2qMwtggg), ou solicitar na concessionária uma solução durante a revisão.

Já resolvi o problema do barulho na minha moto.

CONDIÇÕES DO TESTE

  • Tempo de uso: Menos de um ano
  • Tipo de Uso: Lazer
  • Terreno Testado: Urbano, Estrada
  • Quilometragem: 180
  • Manutenção:
  • Custo de Mantenção:
satisfação geral
DIRIGIBILIDADE
VISUAL
CONSUMO
CONFORTO
CUSTO X BENEFÍCIO
PERFOMANCE
É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Site Ramar Ventures

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

Cotar Seguro da Sua Moto