Yamaha MT 07

Yamaha MT 07
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha MT 07

A MT 07 foi a segunda moto da família MT (Master of Torque) da Yamaha a chegar ao Brasil. O modelo estreou por aqui em 2015, na sequência da primeira, a MT 09, que chegou em 2014. Rapidamente, o modelo se tornou um sucesso dentro da marca.

Yamaha MT 07: ficha técnica, consumo, fotos

A Yamaha MT 07 chegou se destacando primeiramente pelo seu design moderno e agressivo, mas também pela performance. A MT-07 exibe, desde sua primeira geração, ainda presente por aqui, a força e a harmonia com seus dois cilindros. Um motor compacto e potente, mas de alto desempenho.

Seu motor de 689 cc tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro e virabrequim Crossplane. O suficiente para entregar 74,8 cv a 9.000 rpm e seu torque máximo é 6,9 kgf.m a 6.500 rpm - junto do câmbio de 6 velocidades. 

O conjunto tem ainda na suspensão dianteira garfo do tipo convencional, sem regulagem, com 130 mm de curso. Na traseira está o sistema Monocross com link, que melhora a progressividade e oferece os mesmos 130 mm de curso.

O tanque é de 14 litros, feito de chapa de aço, mas com uma cobertura de plástico para efeitos de estética. No que se refere ao consumo, a moto faz médias de 21 km/litro. Já a velocidade estimada pela Yamaha para a MT é de 230 Km.

Já o painel tinha display em LCD, iluminado por LEDs e totalmente digital. Enquanto a iluminação era toda em lâmpadas halógenas. O peso total em ordem de marcha ficava em 179 kg na versão standard e 182 kg na versão com ABS. 

Falando nisso, o sistema de freios da MT 07 - tanto na versão STD quando a ABS - conta com dois discos flutuantes de 282 mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245 mm na traseira com pinça de um pistão.

Em 2018, a MT 07 ganhou um farol maior e mais largo, além de tanque de combustível redesenhado. Já a partir de 2019 a moto chegava apenas na versão ABS. Lembrando que em seu lançamento no mercado, em 2015, veio para rivalizar com as concorrentes Honda CB 500F, além das Kawasaki ER6-n, BMW F 800R e Triumph Street Triple.

Nova geração não chegou no Brasil

Em 2021 a MT 07 ganhou uma nova geração na Europa, que ainda não ganhou previsão de chegar ao Brasil. Por lá, o modelo já tem novos faróis e luzes em LED, novo display LCD e guidão em alumínio.

Mas a moto manteve o conhecido motor de dois cilindros em linha. Entretanto, o propulsor sofreu uma pequena perda, atingindo agora 73,4 cv a 9.000 rpm e 6.8 kgf.m de torque a 6.500 giros. Mudança que ocorreu em função da adequação a norma de emissões do Euro5. 

 

Preço e mercado

A MT 07 chegou em 2015 nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho). Na época tinha preço público sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Enquanto isso, atualmente (2023), o modelo parte do preço divulgado de R$ 46.390 - nas opções de cores Racing Blue (Azul), Storm Fluo (Cinza) e Metal Black (Preto). 

Vídeo da Yamaha MT 07

Ficha Técnica

Cilindrada: 689
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 74.00 a 9000 rpm
Torque Máximo: 6.00 a 6500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Braço oscilante com link na conexão com o amortecedor
Peso (seco): 179
Peso em movimento: 182 (MVOM)
Comprimento: 2805
Largura: 745
Altura: 745
Altura do Banco: 805
Distância entre Eixos: 1400
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR 17 M/C (58W) Tubeless
Pneu Traseiro: 180/55 ZR 17 M/C (73W) Tubeless
Capacidade do tanque: 14
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

MT 07:   2016 / 2015
MT-07 ABS:   2020 / 2019 / 2018 / 2016 / 2015
MT-07 STD:   2017 / 2016
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha MT 07

Recomendo
Classificação
Prós:
Torque em baixa/média rotação, design, painel completo, freios, ciclística.
Contras:
Desempenho em alta rotação, banco desconfortável para viagens longas, vibração do motor em baixa rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
11 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
-consumo.
-torque.
-painel grande e bem iluminado.
-dirigibilidade.
-confiabilidade.
-freia bem , mas apresentou um barulho estranho do abs apos um tempo.
Contras:
-bancos duros pra longos períodos.
-para-lama dianteiro faz barulho apos um tempo.
-presentou um barulho estranho do abs apos um tempo.
-
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ágil, econômica, baixa manutenção, motor poderoso nas retomadas e arrancadas, excelente ciclística, durabilidade de pneus e relação muito boas
Contras:
assento do carona , suspensão dianteira (poderia ser invertida) requer amortecedor de direção para dar mais segurança na pilotagem. Poderiam melhorar o ronco da moto ( Deveria vir com o Akrapovick de fábrica)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
48 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Torque Monstro, Sempre disponível.
Excelente para cidade, freio excepcional.
Moto leve para uso urbano, apenas 179kg com tanque cheio.
Painel completo. Consumo Instantâneo, trip 1, 2 e trip F(quando entra na reserva)
Temperatura do motor e externa no painel. Indicador de modo de condução ECO.
Contras:
Achei o tanque pequeno 14 litros, poderia ser 16 ou 17.
Garupa só em trechos curtos pois o banco é pequeno e cansa rápido.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
948
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 27.000,00 a R$ 27.000,00 entre 10 ofertas
Yamaha MT 07
R$ 27.000,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 49.990,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 33.000,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 50.700,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 43.700,00
Yamaha MT 07

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/dt-200 Yamaha DT 200
Yamaha DT 200
foto moto yamaha/yfm Yamaha YFM
Yamaha YFM
foto moto yamaha/drag-star-650 Yamaha Drag Star 650
Yamaha Drag Star 650
foto moto yamaha/xt-660-z-tenere Yamaha XT 660 Z Ténéré
Yamaha XT 660 Z Ténéré
foto moto yamaha/ys-150-fazer Yamaha YS 150 Fazer
Yamaha YS 150 Fazer

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Yamaha MT 07: a Yamaha mais desejada do momento
Yamaha MT 07: a Yamaha mais desejada do momento
Yamaha MT 07: a Yamaha mais desejada do momento
capa noticia Desejada no Brasil, trail da Yamaha 'apela' e bate recorde mundial
Desejada no Brasil, trail da Yamaha 'apela' e bate recorde mundial
Desejada no Brasil, trail da Yamaha 'apela' e bate recorde mundial
capa noticia Nostalgia e futuro? Campanha da Yamaha une Paralamas e Ténéré
Nostalgia e futuro? Campanha da Yamaha une Paralamas e Ténéré
Nostalgia e futuro? Campanha da Yamaha une Paralamas e Ténéré
capa noticia Melhor que Vision Pro? Yamaha terá capacete de moto com VR
Melhor que Vision Pro? Yamaha terá capacete de moto com VR
Melhor que Vision Pro? Yamaha terá capacete de moto com VR