Publicidade

O tempo passa e o brasileiro se acostuma a pagar taxas e impostos, de forma submissa, e nÆo luta por seus direitos.

O direito de receber informa‡äes. Num pa¡s com alt¡ssimo ¡ndice de corrup‡Æo, o qual pode ser comprovado nas capas das principais revistas e jornais do pa¡s, precisamos saber o que ‚ feito com todos os valores arrecadados, pois nesse ponto o brasileiro ‚ punido de forma exemplar, caso atrase um imposto ou taxa.

Criado pela Lei nø 6.194/74, com a finalidade de amparar as v¡timas de acidentes de trƒnsito em todo o territ¢rio nacional, o DPVAT ( Danos Pessoais Causados por Ve¡culos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou NÆo) garante a indeniza‡Æo, mesmo que os respons veis pelos acidentes nÆo arquem com essa responsabilidade.

O seu pagamento anual ‚ obrigat¢rio a todos os propriet rios de ve¡culos, junto com o pagamento do IPVA ou licenciamento.
No entanto, o DPVAT ‚ algo obscuro, embutido, esconde-se ao m ximo para passar despercebido e com certeza, o consorcio de seguradoras ganha muito dinheiro com isso em detrimento dos pagamentos absurdos que fazemos.

Publicidade

Afinal, tudo que ‚ pago deveria ter como praxe a exposi‡Æo dos valores recebidos, a aplica‡Æo dos recursos publicamente (nÆo vale alegar que est  em algum site ou coisa parecida!), enfim, a presta‡Æo de contas geral.

Quem esconde, sempre d  margem … duvidas.