Publicidade
Anderson Cidade também representou o Brasil no Motocross das Nações

Anderson Cidade também representou o Brasil no Motocross das Nações

O piloto catarinense Anderson Cidade (Yamaha/Geração), que
representou o Brasil no Motocross das Nações, em 2010, nos Estados Unidos, mais uma vez será a “pátria sobre rodas”. Cidade recebeu convite da Federação Mexicana e disputa neste fim de semana, dias 14 e 15 de maio, o Campeonato Pan e Latino-Americano de Supercross, que acontecerá em etapa única, na pista Bernardo Bonilla, em Fresnillo, no México. 

– Fiquei surpreso e feliz com o convite. Fui procurado pela Federação Mexicana e aceitei na hora. Espero poder fazer uma boa prova, pois como será apenas uma etapa, posso sair de lá campeão – declarou Cidade, que será o único brasileiro na competição, na categoria SX1.

Apesar de não estar 100% fisicamente, devido a uma fissura no úmero e um estiramento no tornozelo em decorrência de uma queda nos treinos para a 2ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa/RS, Anderson Cidade quer aproveitar a experiência adquirida na disputa do Motocross das Nações para conquistar um bom resultado no México.

Publicidade

– O Nações foi sem dúvidas o maior evento de motocross de que eu já participei. Ele me trouxe um grande aprendizado e uma experiência muito grande. Tenho certeza de que isso vai me ajudar neste fim de semana. Chegarei lá um pouco mais tranquilo por já ter passado por uma experiência tão nobre como o Nações. De qualquer forma, sei também que terei grandes adversários e precisarei acelerar muito para conseguir um bom resultado – completou o piloto, que além do Nações, já participou de provas no Uruguai e na Venezuela. 

Segundo os organizadores, esta é a primeira vez em que pilotos de todas as Américas foram convidados para uma competição de Supercross.

– Teremos pilotos da Costa Rica, Venezuela, Equador, Porto Rico, Estados Unidos, México, Brasil e, inclusive, pilotos europeus correndo como convidados – declarou Sergio Bonilla, organizador e promotor da prova.

Além de Anderson Cidade, o inglês Adam Chatfield, que disputa o Pro Tork Brasileiro de Motocross, está na lista de pilotos confirmados pela organização, ao lado do espanhol Manuel Rivas Ramos. Cidade embarcou para o México na noite desta quarta-feira, e terá apoio da Yamaha México durante o fim de semana.

Publicidade

Confira a lista de pilotos confirmados para o Pan e Latino de Supercross:
Adam Chatfield (ING)
Alberto Heredia (MEX)
Alexis Garza (MEX)
Anderson Cidade (BRA)
Brandon Vieyra (MEX)
Carlos Bardiali (VEN)
Carlos Oros (MEX)
Estefano Castillo (GUA)
Gared Steinke (EUA)
Javier Nevarez (MEX)
Jorge Bujanda (MEX)
José Luis Guzmán (MEX)
Juan Bosco (PAN)
Krytan Torres (MEX)
Luis Ricardo Chacón (CRC)
Manuel Rivas Ramos (ESP)
Martín García (MEX)
Michael Horban (EUA)
Nathan Tiearney (EUA)
Raymundo Guzmán (EUA)
Tiger Lacey (EUA)
Tomás Castillo (GUA)