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Quer saber quais são as motos Honda mais baratas de 2021? Então fique tranquilo, pois você abriu o link certo. Aqui iremos mostrar quais são os modelos mais acessíveis e também seus preços atualizados.

Falando nisso, nossa lista está baseada nos valores médios cobrados pelas concessionárias, aferidos pela FIPE, em motos 0km. Ao lado há os valores sugeridos pela própria fabricante, que pode acabar se distanciando do preço final pago pelos consumidores. Assim, os produtos estão organizados em ordem crescente.

Fácil saber qual das motos Honda é a mais barata, né? A Pop 110i tem preço médio de R$ 8.637

As 7 motos Honda mais baratas de 2021

No topo da lista você já sabe quem está, né? A Pop 110i é a moto mais barata da Honda e também a mais acessível se considerarmos todas as motocicletas de todas as marcas – veja a lista completa aqui. Atrás, vêm Biz 110i e Elite 125, um dos scooter mais baratos de 2021.

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Veja também:

 

Motos Honda mais acessíveis 2021

Modelo Preço de mercado (FIPE)
Preço sugerido pela marca
Pop 110i R$ 8.637 R$ 7.330
Biz 110i R$ 10.793 R$ 8.900
Elite 125 R$ 11.452 R$ 9.650
CG 160 (Start) R$ 12.249 R$ 10.520
Biz 125 R$ 13.286 R$ 11.120
Bros 160 R$ 16.949 R$ 13.910
SH 150i R$ 16.030 R$ 13.340

Motos Honda: qual mais barato, PCX ou SH 150?

Aqui temos uma curiosidade. A Honda posiciona o SH 150i logo acima do PCX, que tem preço sugerido de R$ 13.090. Assim, na teoria, o SH (pre-fixado em R$ 13.340) é R$ 250 mais caro que o PCX.

Líder de venda desde que chegou ao mercado, o PCX bateu na trave e ficou de fora do nosso top7

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Entretanto, os números se invertem em algum lugar da estrada que liga a fábrica ao consumidor, que acaba encontrando o PCX nas lojas por R$ 17.050. E foi desta forma, custando R$ 1.020 a mais que o SH, que o scooter mais vendido do país ficou de fora da lista das motos Honda mais baratas.

1 – Pop 110i (R$ 8.637)

Equipada com injeção eletrônica, a valente Pop 110i tem uma receita brasileira, uma vez que foi desenvolvida especialmente ao nosso país. Assim, é encontrada em todas as regiões, facilitando a vida tanto na lida do campo quanto no delivery das grandes cidades. Também é um sucesso de vendas. Com mais de 80 mil emplacamentos, foi a quarto moto mais vendida de 2020.

Indicada como uma das melhores motos para fazer delivery, a Pop 110i é econômica e resistente

2 -Biz 110i (R$ 10.793)

Sucesso incontestável, a Biz já vendeu mais de 4 milhões de unidades no Brasil. Sua versão de entrada é a 110i, que abre mão de mimos como rodas de liga e painel digital, mas possui tomada USB, embreagem automática e um dos menores custos de manutenção do mercado. Aliás, o que é melhor, uma Biz ou scooter?

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A Biz é um sucesso nacional. Mesmo na versão de entrada conta com gancho na carenagem e tomada 12V, além do característico compartimento sob o assento

3 – Elite 125 (R$ 11.452)

Nós já falamos que a Honda quer dominar o mercado de scooter no Brasil, oferecendo sete (!!!) opções no segmento. No primeiro degrau da escada está o Elite 125, que roda mais de 50 km/litro segundo o Instituto Mauá de Tecnologia. Tem bom nível de acabamento, farol em LED, painel digital e baixo índice de vibração. Saiba como ela se saiu no teste.

O scooter mais barato da Honda é o Elite 125. Econômico, suas médias de consumo podem ficar acima dos 50 km/h

4 – CG 160 Start (R$ 12.249)

A família CG foi atualizada no mês passado, quando a versão 2022 chegou com upgrade no visual. A Start é a versão de entrada, para quem precisa de uma moto confiável, econômica e de fácil revenda, mas abre mão de rodas de liga leve, carenagens no tanque e freios a disco. A intermediária Fan sai por R$ 13.690, a Cargo custa R$ 13.785 e a topo de linha Titan é encontrada nas lojas por R$ 14.995.

A Start é a versão de entrada da CG 2021. Família ainda tem as Cargo, Fan e Titan

5 – Biz 125 (R$ 13.286)

A Biz 125 compartilha a mesma plataforma e boa reputação da já citada 110i. Porém, é a versão mais refinada. Além do melhor nível de acabamento (com quatro opções de cores, incluindo algumas metalizadas) possui rodas de liga, freio a disco na dianteira e painel digital. Ainda tem, claro, o gancho na carenagem frontal e tomada 12V.

A Biz 125 2021 tem preço sugerido de R$ 11.120, mas acaba saindo cerce de R$ 2 mil mais cara nas lojas

6 – Bros 160 (R$ 16.949)

A Bros 160 é a mais acessível das motos Honda de uso misto, estando um degrau abaixo da XRE 190. Compartilha o mesmo motor e chassi da CG, de 162 cm³ e 14,5 cv, e se destaca pelo conforto e versatilidade. Mérito das longas suspensões, com 180mm de curso na frente e 150 mm atrás.

Bros 160 é a trail mais vendida do Brasil

7 – SH 150i (R$ 16.030)

Sucesso há um bom tempo na Europa, o SH 150i nunca deslanchou por aqui. No ano passado emplacou 3.804 unidades, ante mais de 26 mil do PCX. Isso não significa que ele não tenha qualidades. Além do design clássico, soma pontos pelo ABS nas duas rodas, sistema Idling Stop, Smart Key, assoalho plano e iluminação full-LED.

Com preço médio de R$ 16.030, SH 150i oferece ABS nas duas rodas e comodidades como smart key e start stop

Bônus: as motos Honda mais caras de 2021

Mas nem só de motos de entrada vive a Honda no Brasil. Atualmente, a fabricante possui 11 opções na linha de alta cilindrada, composta por motos de 500 a 1800 cilindradas.

Gold Wing Tour (direita) é um verdadeiro sedã sobre rodas, pronto para devorar milhares de quilômetros sem gerar nenhuma dor nas costas

A mais cara entre as motos Honda no Brasil é a Gold Wing Tour. Verdadeiro sedã de luxo sobre rodas, o modelo conta com câmbio automatizado DCT, motor de seis cilindros e um belo pacote eletrônico. Entre inúmeros recursos, há sistema de partida em aclive, modos de pilotagem, controle de tração, ajuste da altura do parabrisa e central multimídia com tela TFT. Custa R$ 169.596.

Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT é a versão topo de linha da big trail. Seu preço sugerido é pouco acima dos R$ 96 mil

Logo abaixo há a Gold Wing (sem o Tour no nome e alguns itens de série), por R$ 158.854. Em seguida está a Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT. É a versão topo de linha da big grail que inclui, além do câmbio automatizado, itens como pneus sem câmara e tanque de quase 25 litros. Seu preço sugerido é de R$ 96.926.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza