Prestes a lançar a badaladíssima G 310 R, primeira moto com menos de 500 cc da marca, a BMW também divulgando novidades em sua consagrada linha GS. A nova BMW F 700 GS 2017 chega ao mercado brasileiro com novo escapamento, grafismos, cores, além dos inéditos modos de pilotagem Rain e Road e da última geração do acelerador eletrônico ride-by-wire. Apesar das novidades, a etiqueta de preço foi reaproveitada. A moto com o pacote Premium continua custando R$ 39.950,00. Também há disponível uma série limitada a 60 unidades por R$ 35.950,00, a versão de entrada Sport.
Para honrar a sigla GS, as duas versões da nova aventureira BMW F 700 GS trazem, como uma extensa lista de itens de série, sistema de freios ABS (que para uso off-road pode ser desabilitado), com disco duplo de 300 milímetros, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira; acelerador eletrônico ride-by-wire, dois modos de pilotagem, rodas de liga leve, para-brisas, tomada de 12v; lanterna traseira em LED; descanso lateral com inibidor de partida; duplo disco de freio dianteiro; imobilizador eletrônico; kit de ferramentas; ajuste de pré-carga do amortecedor traseira; ajuste de retorno do amortecedor traseiro; ajuste dos manetes de freio e embreagem; assento em peça única e manual em português.
BMW F 700 GS conta com extensa lista de itens de série
Aversão com pacote Premium acrescenta manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo e controle automático de estabilidade (ASC). Já no pacote Sport, onde a moto é disponível apenas na cor branca, o modelo ganha protetores de mãos, luzes de direção em LED e cavalete central.
O visual conta com o novo protetor de joelho, de superfície galvanizada, e nova tampa da trava de ignição e tampa do tanque de combustível, além da nova inscrição do modelo na carenagem. A F 700 GS também estará disponível nas cores vermelha, branca e cinza, as duas últimas com chassi pintado em vermelho, buscando aumentar sua esportividade.
Abaixo do tanque continua o motor de 798 cc com dois cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e refrigerado à água. Visando economia – e autonomia-, o propulsor desenvolve 75 cavalos de potência máxima a 7.000 rpm e 7,85 kgf.m de torque a 5.300 rpm. O câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico. A moto pesa 212 kg em ordem de marcha e tem peso total permitido de 436 kg, além de 16 litros como capacidade máxima do tanque de combustível.