Publicidade
BMW disfarça o designing da E-scooter

BMW disfarça o design da E-scooter

Apesar de os scooters elétricos já existirem no mercado, a BMW revela um novo conceito de E- scooter e oferece um olhar inovador às necessidades de mobilidade urbana. O espaço torna-se cada vez mais escasso nos centros urbanos, o volume de tráfego cresce dia após dia e isso impõe uma nova demanda de transportes privados pela população.

Enquanto que os scooters disponíveis atualmente são puramente movidos a eletricidade e são usados quase que exclusivamente dentro das cidades e adequados somente para uso em pequenas distâncias, o conceito BMW E-Scooter oferece um espectro muito mais amplo de uso. Ele é mais pesado e mais rápido que os outros presentes no mercado de motocicletas e a BMW afirma que o scooter conceito fornece velocidade máxima para ultrapassagens seguras em estradas, além de suportar o transporte de duas pessoas até em subidas íngremes.

A alta capacidade de armazenamento da bateria permite uma autonomia diária de mais de 100 quilômetros. O carregamento da bateria é rápido e feito em tomadas de energia convencionais. Quando a bateria se esgota completamente, o período de recarga é de menos de três horas. Porém, foram feitas experiências com o novo scooter e percebeu-se que a bateria raramente se esgota completamente. Portanto, os períodos de carga são geralmente mais curtos.
No aspecto segurança, nesse scooter pela primeira vez foram definidas normas estabelecidas pelos principais fabricantes de automóveis relacionadas com a segurança em alta tensão (mais de 60V). Essas agora são aplicadas a um veículo de duas rodas com acionamento elétrico.

Publicidade

BMW E-Scooter

BMW E-Scooter que atraiu financiamento do governo alemão usa um sistema de arrefecimento a ar para economizar espaço

 

 

Publicidade