Publicidade

O BMW Rider Experience, conhecido programa oficial de experiências da BMW Motorrad a seus clientes, reserva um programação densa para o mês de maio, com atrações que vão desde track day no Autódromo Internacional de Curitiba até palestras nas próprias concessionárias. Na lista, também há Rider Training ‘On Road’ no Campo de Provas da Pirelli (em Sumaré, interior de Sâo Paulo) e Rider Weekend em Águas de Lindóia.

Programação do BMW Rider Experience agitará o mês de maio aos clientes e fãs da marca

Programação do BMW Rider Experience agitará o mês de maio aos clientes e fãs da marca

Piloto Bruno Corano supervisionará o BMW Rider Experience em 2018 - Foto: Facebook

Piloto Bruno Corano supervisionará o BMW Rider Experience em 2018 – Foto: Facebook

Em 2018, o BMW Rider Experience tem supervisão do piloto Bruno Corano, tetracampeão de SuperBike, instrutor chefe da MotoSchool no Brasil, apresentador de televisão, presidente da Associação de Pilotos da Motovelocidade e fundador do SBK Brasil. A programação inicia com um círculo de palestras, que passará pelas concessionárias BMW Power (Santos/SP), o dia 03; Grand Brasil (Barueri/SP), dia 10; Germânica (Sorocaba/SP), 15; BMW Vitória (Vitória/ES), 22; e Star News (Curitiba/PR), 24.

Publicidade

Após, ocorrem as experiências em pista e campos de provas. No dia 19, o Campo de Provas da Pirelli sedia o o Rider Training ‘On Road’ e o Personal Rider Training ‘On Road’. O primeiro é considerado uma referência entre cursos de aprimoramento de pilotagem sobre pisos regulares e passa a integrar, neste ano, dois níveis de treinamento inéditos. Já o segundo tem como principal característica aulas individuais ou para grupos de até quatro alunos. No dia seguinte, a Fazenda Terra da Mata (em Mairinque, também no interior de São Paulo) recebe os cursos Rider Training ‘Off Road’ e Personal Rider Training ‘Off Road’, ambos voltados para motociclistas que desejam aperfeiçoar a pilotagem no fora de estrada.

A vez de pilotar no Autódromo de Curitiba, no Paraná, está prevista para o dia 24. Na ocasião, o traçado será cenário para o Personal Rider Training High Performance, um treinamento especial direcionado aos interessados em pilotagem de alto desempenho e voltado para competições; e para o BMW Track Day, quando clientes e fãs da marca poderão ter a experiência de contornar zebras com suas BMW.

Para quem curte terra, o Rider Training ‘Off Road’; para quem prefere o asfalto, terão atividades e track day no Autódromo de Curitiba. Veja a programação completa

Para quem curte terra, o Rider Training ‘Off Road’; para quem prefere o asfalto, terão atividades e track day no Autódromo de Curitiba. Veja a programação completa

Mais light, a programação também reserva um Rider Weekend para dos dias 19 e 20. A viagem tem roteiro de fim de semana e seu destino a cidade de Águas de Lindóia, a cerca de 190 quilômetros da cidade de São Paulo. Por fim, no último sábado de maio (26), o BMW Rider Experience promove um Rider Day até a cidade de Extrema, em Minas Gerais, distante pouco mais de 100 km da capital paulista. O passeio de um dia será organizado em parceria com a concessionária Eurobike.

Publicidade

Programação completa do BMW Rider Experience de maio

Palestra – Concessionária BMW Power (Santos/SP) – dia 3
Palestra – Concessoinária Grand Brasil (Barueri/SP) – dia 10
Palestra – Concessionária Germânica (Sorocaba/SP) – dia 15
Palestra – Concessionária BMW Vitória (Vitória/ES) – dia 22
Palestra – Concessionária Star News (Curitiba/PR) – dia 24
Rider Training ‘On Road’ – Campo de Provas da Pirelli (Sumaré/SP) – dia 19
Personal Rider Training ‘On Road’ – Campo de Provas da Pirelli (Sumaré/SP) – dia 19
Rider Training ‘Off Road’ – Fazenda Terra da Mata (Mairinque/SP) – dia 20
Personal Rider Training ‘Off Road’ – Fazenda Terra da Mata (Mairinque/SP) – dia 20
Personal Rider Training High Performance – Autódromo Internacional de Curitiba (PR) – dia 24
Track Day – Autódromo Internacional de Curitiba (PR) – dia 24
Rider Day – Extrema (MG) – dia 26
Rider Weekend – Águas de Lindóia (SP) – dias 19 e 20

separador_bmw

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza