Publicidade

Seguindo os passos de gigantes de outros segmentos, a Honda, maior fabricante de motos do mundo, anunciou que irá suspender a venda de motos na Rússia. A medida é tomada diante da continuidade da guerra envolvendo o país e sua invasão a vizinha Ucrânia.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 2 de março. Além da venda de motos, a suspensão inclui a exportação de carros da marca ao país. Ou seja, a gigante japonesa só deve retomar as operações em solo russo quando situação ‘voltar ao normal’.

 

Honda suspende venda de motos na Rússia

O boicote à Rússia está se tornando comum em grandes empresas após desdobramentos da invasão a Ucrânia, como as sanções impostas pelos Estados Unidos e União Europeia. Por motivos econômicos ou humanitários, o mesmo caminho já foi tomado por marcas como Visa, Mastercard, Mobil, Nike, Apple, Boeing e Mazda.

Publicidade
honda nc 750x 2022

Honda suspendeu exportação de motos e carros para Rússia. Nada de negócios com o país até tudo ‘voltar ao normal’

Em um comunicado, a Honda afirmou que tem enfrentado ‘desafios logísticos e financeiros‘ envolvendo sua operação no maior país do mundo. As informações foram prestadas pelo porta-voz da companhia, Misako Saka. Segundo o executivo, as exportações e transações comerciais só devem ser retomadas quando o conflito estiver resolvido. Os dados estão circulando na mídia internacional.

Veja também:

 

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza