Publicidade

Bwin Grande Premio de Portugal em números

Alguns números importantes preparados pelo motogp.com, para a 17ª jornada do ano a disputar este fim de semana no Estoril.
bwin Grande Premio de Portugal em números

39 – Depois do Grande Prémio da Austrália, a Yamaha tem uma vantagem de 39 pontos no Campeonato de Construtores. A Yamaha vai conseguir o título no Estoril, caso algum dos seus pilotos termine no Top 5, independentemente do resultado conseguindo pelos seus adversários. Se o conseguir, será o 13º título de construtores conseguido pela marca na categoria máxima.

33 – Trinta e três vitórias conseguidas pela Espanha até ao momento, representa o maior número de vitórias conseguida pelo pilotos espanhóis numa única época. O maior número de vitórias numa única época é ainda pertença da Grã-Bretanha, que garantiu 37 em 1967.

Publicidade

25 – Os pilotos espanhóis ganharam até este momento 25 provas na classe de 125 cc. O ultimo piloto não espanhol a vencer uma prova de 125 cc foi o italiano Andrea Iannone que ganhou o Grande Prémio da Catalunha no ano passado. Esta é a maior sequência de vitórias em 125cc conseguida por uma nação em 62 anos de história do GP – Racing.

12 – Dani Pedrosa ganhou até este momento 12 provas de Moto GP. Mais um triunfo e empatará com Randy Mamola e Max Biaggi, que são os dois pilotos com o maior número de vitórias no MotoGP, sem terem conseguido um título mundial.

12 – A vitória de Marc Márquez no Grande Prémio da Austrália, foi a 12ª vitória do ano na categoria para um piloto da Derbi. Este foi o maior número de vitórias conseguido por um piloto da marca nesta classe.

8.598 segundos – A margem conseguida por Casey Stoner, sobre o segundo classificado, foi a maior desde que Jorge Lorenzo ganhou o Grande Prémio de Indianápolis no ano passado, por mais de nove segundos.

Publicidade