Publicidade

Aos 30 anos, dos quais 15 anos dedicados à categoria elite de bike Trial, o piloto goiano Cris Santos, campeão por seis vezes do circuito dos Estados Unidos e que figura entre os 10 principais nomes da categoria no mundo, sente falta de produtos nacionais para o esporte.

A fabricante de pneus para bicicletas Bravos, que participa do 10º SALÃO DUAS RODAS e é patrocinadora do piloto, está de olho nesse mercado. Para começar, a Bravos está desenvolvendo um pneu voltado à modalidade que custa a menos do que os importados, na faixa de 250 reais.

Além da preocupação constante com patrocínio e das competições, Cris Santos ainda se dedica a projetos sociais, como, por exemplo, ensinar os princípios do bike Trial para crianças da rede municipal de ensino da cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Para quem está começando a se interessar pelo esporte, o piloto dá as seguintes dicas: procurar a bicicleta adequada – por enquanto só existe disponível modelos importados – praticar muito e encontrar um treinador especializado.

Cris Santos, que distribui autógrafos aos visitantes do Salão no estande da Bravos, afirma que o público do evento é muito receptivo ao bike Trial. -As pessoas assistem os shows e ficam muito entusiasmadas, custando a acreditar que o piloto seja de carne e osso-, brinca ele. Além da contribuição do esporte e para a construção de uma juventude saudável, Santos destaca que o bike Trial permite contato muito próximo à natureza, segundo ele, -um ganho incalculável para a qualidade de vida-.

Publicidade

No estande da Bravos, no SALÃO DUAS RODAS, o visitante pode ver Cris Santos se apresentar com seus 80 quilos sobre uma bicicleta que pesa apenas 9 quilos, numa acrobacia que une habilidade e domínio perfeito da musculatura de braços e pernas.