Publicidade

Com conhecimento da região, pentacampeão brasileiro espera garantir pontos importantes na competição que chega à 9ª e 10ª etapas

O pentacampeão brasileiro Sandro Hoffmann está pronto para a disputa da prova mais esperada por ele na temporada do Brasileiro de Enduro de Regularidade. O capixaba disputa neste final de semana (23 e 24) o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, interior do Espírito Santo. A prova é válida pela 9ª e 10ª etapas da competição. A disputa começa no sábado logo cedo, com a largada promocional às 6h, no Posto Esmig. A largada oficial será às 8h, mesmo horário de domingo.

Nos últimos 12 anos, Sandro venceu o Enduro da Polenta oito vezes. Com a experiência e o conhecimento da região, esta também será uma ótima chance para ele conquistar pontos importantes no campeonato e subir ainda mais na classificação. Sandro ocupa o quarto lugar com 143 pontos. O companheiro do Team Honda, Dário Júlio, está na liderança, com 178 pontos. Entre eles estão Guilherme Cascaes, em segundo, com 148, e o também capixaba Jomar Greco, em terceiro, com 147.

Apesar de conhecer bem o local, Sandro conta que a prova deste ano deve passar por uma região diferente da que a competição foi realizada nas edições anteriores. “Além da diferença do local, a previsão é de chuva, frio e um alto nível de umidade. Este final de semana já tivemos um pouco de chuva e como é uma área de muita mata, não há tempo para secar o solo que se torna bem escorregadio”, alertou o capixaba.

Publicidade