Publicidade

A 4a etapa da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM será realizada na cidade litorânea de Itanhaém, e as inscrições já estão abertas.

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, mais uma vez a Copa Pakato de Enduro receberá à beira mar, no dia 13 de julho de 2008, os melhores pilotos e equipes da modalidade, em mais uma etapa do maior campeonato de enduro do país. A cidade de Itanhaém está localizada no Litoral Sul do Estado de São Paulo, fazendo parte da Região Metropolitana da Baixada Santista. Está distante da Capital do Estado de São Paulo 110 km, e pode ser acessada pela SP55 (Rodovia Padre Manoel da Nóbrega) e, para quem procede do Sul do país, através da SP165 no município de Peruíbe, interligando com a SP55. Para saber mais sobre o município, acesse os sites http://www.itanhaem.sp.gov.br/ e http://www.itanhaem.sp.gov.br/site_turismo/.

Com largada no Morro do Paranambuco a partir das 9h00, esse o percurso terá aproximadamente 45 km de extensão, e, ao todo, os pilotos completarão 3 voltas nesse percurso. Nele, eles terão o desempenho cronometrado em três trechos especiais por volta, sendo dois de enduro, com extensões aproximadas de 3 km para o Enduro Teste 1, e 3,5 km para o Enduro Teste 2, que serão compostos na sua maioria por “single tracks”, estradinhas abandonadas, muita areia e várias travessias em riachos. O terceiro trecho especial será um Cross Teste de 2,5 km, que será montado ao lado da praia do Cibratel, mesmo local onde foi realizada a 1a etapa da Copa Adrenatrilha de Cross Country, garantindo assim a maciça presença do publico, que poderá presenciar a habilidade dos pilotos em transpor os obstáculos naturais do local.

As inscrições para a 4a etapa da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM já estão abertas, e serão encerradas no dia 9 de julho. O valor é de R$ 90,00, sendo que destes, R$ 5,00 serão destinados à compra de alimentos que serão doados a instituições de caridade. As inscrições podem ser feitas no site do Adrenatrilha Trail Club, organizador da copa; site da Copa Pakato, ou através do fone (11) 4513-5421 em horário comercial. A entrega do kit dos pilotos inscritos será realizada no dia 12 de julho – sábado, das 9 às 14 horas, na Pakato Moto Peças, em Santo André – SP, ou na secretaria da prova, das 7 às 8h30, no dia 13 de julho – domingo.

Publicidade

Para maiores informações da etapa e do campeonato, fotos e calendário, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

A 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá, tem o patrocínio da Pakato Moto Peças, cronometragem da Mr. Bits, supervisão da LIVRE Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil, e apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Co-patrocínio de ASW – AERO SPORT WEAR, Scott, Valflex, Dash Industries, Dragon Goggles, Fly, Master`s Letreiros, Revista Jeca Jóia Pro Motos, Scudd e G10.