Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Motocross se despediu da cidade de Segredo deixando um gostinho de quero mais. O público que lotou o entorno da pista montada no Parque Chácara dos Coqueiros vibrou a cada pega que aconteceu nas treze categorias que alinharam no gate no último domingo (28).

2ª etapa do Gaúcho de Motocross na cidade de Segredo

2ª etapa do Gaúcho de Motocross na cidade de Segredo

A segunda etapa brindou a chegada da cidade de Segredo ao cenário do motocross gaúcho com um excelente etapa. A bonita e bem montada pista da Chácara do Coqueiro teve um papel importante nas disputas pelas vitórias. Cada ultrapassagem exigiu muita habilidade, colocando à prova o nível técnico dos pilotos.

A boa fase do piloto DouglasDuda” Parise se confirmou na cidade de Segredo. Mesmo com problemas físicos desde a sua participação no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa, quando sofreu uma queda e lesionou o joelho, Duda estava sem treinar, mesmo assim conseguiu manter o mesmo ritmo na competição e vencer a MX2 e MXPró, as duas principais categorias da competição. “O joelho incomodou bastante, mesmo assim consegui fazer uma boa prova. Não fiz boas largadas, com isso usei a cabeça para não forçar o joelho e ataquei para fazer as ultrapassagens na hora certa”, comentou o piloto.

Publicidade

Com as duas vitórias Duda Parise conseguiu abrir dezesseis pontos na liderança na categoria MXPró. Marcos Cordeiro é o segundo colocado. Na categoria MX2 Duda aumentou a vantagem para seis pontos sobre o segundo colocado Mateus Basso.

O campeonato tem prosseguimento neste próximo final de semana com a terceira etapa,  na cidade de Três de Maio, na região noroeste do Estado.