O Campeonato Gaúcho de Motocross se despediu da cidade de Segredo deixando um gostinho de quero mais. O público que lotou o entorno da pista montada no Parque Chácara dos Coqueiros vibrou a cada pega que aconteceu nas treze categorias que alinharam no gate no último domingo (28).
A segunda etapa brindou a chegada da cidade de Segredo ao cenário do motocross gaúcho com um excelente etapa. A bonita e bem montada pista da Chácara do Coqueiro teve um papel importante nas disputas pelas vitórias. Cada ultrapassagem exigiu muita habilidade, colocando à prova o nível técnico dos pilotos.
A boa fase do piloto Douglas “Duda” Parise se confirmou na cidade de Segredo. Mesmo com problemas físicos desde a sua participação no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa, quando sofreu uma queda e lesionou o joelho, Duda estava sem treinar, mesmo assim conseguiu manter o mesmo ritmo na competição e vencer a MX2 e MXPró, as duas principais categorias da competição. “O joelho incomodou bastante, mesmo assim consegui fazer uma boa prova. Não fiz boas largadas, com isso usei a cabeça para não forçar o joelho e ataquei para fazer as ultrapassagens na hora certa”, comentou o piloto.
Com as duas vitórias Duda Parise conseguiu abrir dezesseis pontos na liderança na categoria MXPró. Marcos Cordeiro é o segundo colocado. Na categoria MX2 Duda aumentou a vantagem para seis pontos sobre o segundo colocado Mateus Basso.
O campeonato tem prosseguimento neste próximo final de semana com a terceira etapa, na cidade de Três de Maio, na região noroeste do Estado.