Publicidade

Faltando cerca de uma semana para a abertura do Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, a cidade de Miracema (RJ), no noroeste fluminense, já está pronta para receber os melhores pilotos do estado e também alguns pilotos convidados. Com premiação confirmada de R$ 10 mil, a prova promete reunir grande público e gates lotados na pista construída no km 1 da estrada Miracema/Paraíso.

O motociclismo esportivo volta com força no Estado do RJ

O motociclismo esportivo volta com força no Estado do RJ

“Construímos uma nova pista na cidade, mais larga, ampla e segura, justamente para podermos sediar a etapa de abertura do Estadual do Rio de Janeiro. A cidade já respira o evento há várias semanas, e a expectativa é muito grande pelo dia da prova. O apoio da Prefeitura de Miracema e da Federação Fluminense foram fundamentais. Não medimos esforços para realizar um evento grandioso. Agora é a vez dos pilotos entrarem na pista e mostrarem aquilo que sabem fazer”, declarou Arnaldo Fernandes Júnior, presidente do Miracema Trail Clube, organizador da etapa.

Publicidade

O Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro será disputado em 12 categorias, desde as 50cc, passando pela 65cc, 85cc, Estreantes, MXN, Intermediária, MX4N, MX4, MX3, MX2, MX1, até a Força Livre.

“Não tenho dúvida de que será um evento fantástico. A cidade se mobilizou, os pilotos estão ansiosos, o Miracema Trail Clube está de parabéns pela organização e pela premiação que está sendo oferecida. O primeiro colocado na MX1, por exemplo, levará para casa R$ 1 mil. É um belo prêmio. Tenho certeza de que será mais um grande passo nessa mudança que o motociclismo do Rio de Janeiro, unido, está alcançando”, afirmou o Adriano Winckler, presidente da Federação Fluminense de Motociclismo.

A programação começa no sábado, dia 4, com os treinos livres a partir das 14h. No domingo, as motos entram na pista às 9h30 para o warm up, com a primeira bateria começando às 13h.

Publicidade