Publicidade
Foto: Corrosivo Filmes

Foto: Corrosivo Filmes

Em conversa com Gustavo Jacob, presidente do Trail Clube Minas Gerais, ficamos sabendo algumas informações interessantes sobre a próxima edição do Enduro da Independência.

A primeira delas é que o eixo da prova mudou radicalmente, visando beneficiar o desclocamento do maior número possível de pilotos para a prova deste ano.

A largada, tal como em 2008, acontecerá na cidade turística de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, porém a chegada acontecerá no litoral Paulista.

Publicidade

Os pernoites da prova deste ano serão sensacionais. Nada menos que Monte Verde(MG), Águas de Lindóia (SP), Mogi das Cruzes (SP) e chegada em Caraguatatuba (SP).

A Silva Mattos, empresa sediada em Mogi das Cruzes e responsável por marcas como ASW, ACERBIS e FOX promete uma grande recepção durante a passagem da prova pela sua cidade sede.

Outra inovação para a prova deste ano deve ser a apuração via GPS e também a criação da inédita categoria “Clubes”, seguindo o estilo do Six Days.

Nesta categoria, as equipes serão formadas por 3 pilotos, em categorias diferentes. As federações regionais indicarão seus representantes oficiais, porém poderão ser criadas, pelos próprios pilotos, “Clubes” privados.

Publicidade

Neste momento os organizadores da prova estão finalizando os acertos com prefeituras locais e nos próximos dias teremos mais informações.

A Revista Pró Moto (www.revistapro.com.br) estará acompanhando tudo sobre a prova, que é o maior Enduro de Regularidade do país.