Publicidade

Nesta terça-feira, 4, Eric estará no Salão Duas Rodas, que está sendo realizado esta semana no Anhembi, em São Paulo. O piloto dará autógrafo e atenderá aos fãs no stand da Mobil, uma das empresas que o apoia, das 17h30 às 19h. O evento é dedicado exclusivamente ao setor de motos, e reúne empresas e profissionais do ramo para apresentar as novidades do meio.

Eric dá um tempo nos estudos e volta à atenção exclusivamente para a motovelocidade. O piloto participará do Campeonato Europeu neste final de semana, 7, 8 e 9 de outubro. Além de ser o único brasileiro na disputa, essa será a primeira vez que um piloto nacional disputará a competição na categoria 125GP.

O campeonato será realizado em uma única etapa, em Albacete, na Espanha, pista que Eric conhece bem, já que correu pelo Campeonato Espanhol, a última delas recentemente, na quinta etapa da competição, no dia 11 de setembro. “Já corri algumas vezes em Albacete, e fui muito bem nos últimos treinos. Tenho que estar bem preparado, assim como a equipe, para dar tudo certo”, afirma Eric.

Para manter o alto padrão da prova, só podem participar do Campeonato Europeu os cinco primeiros colocados nos campeonatos da Espanha, França, Alemanha, Itália e Holanda. Além desses, também podem correr os quatro primeiros dos campeonatos escandinavo, dos balcãs e da Alpe Andria. No entanto, os organizadores têm mais seis inscrições para selecionar pilotos. Eric foi aceito na competição a partir dessa seleção, já que ele é o sexto colocado no Campeonato Espanhol, um dos mais difíceis e disputados do mundo. “Eu espero corresponder às expectativas e provar que eu tenho condição de estar entre os cinco primeiros”, ressalta brasileiro.

Publicidade

Eric está bastante confiante e animado para a disputa do Campeonato Europeu. “Esta vai ser a primeira vez que um brasileiro correrá esta competição, acho que vai ser bastante diferente e legal. A expectativa é ficar entre os primeiros, isso já seria um resultado muito bom”, disse.

Eric Granado viaja para a Espanha nesta quarta-feira, 5, onde começará a preparação para o Campeonato Europeu. Após a disputa, o piloto volta ao Brasil para prosseguir com os estudos e treinamentos. Nos dias 24 e 25 de outubro, o brasileiro volta à Europa para participar dos treinos coletivos do Campeonato Espanhol. A próxima etapa da competição será apenas no dia 18 de novembro, em Valencia.