Publicidade

Desde 2020 a Triumph firmou uma parceria com a fabricante indiana Bajaj com o objetivo de fazer motos menores, um caminho em que marcas como BMW e KTM já trilharam. Mas somente agora começam a aparecer os primeiros resultados – ou melhor, os spoilers – do que pode vir a ser lançado.

 

Triumph testando moto menor

A Triumph trabalha com a gigante indiana Bajaj, quinta maior marca de motos do mundo, com o plano de desenvolver modelos monocilíndricos entre 250 cc e 400 cc. No entanto, o resultado da colaboração ainda é desconhecido. Apesar disso, os recentes flagras do modelo de teste na Europa nos dão algumas pistas.

triumph moto

O primeiro fruto da parceria entre Triumph e Bajaj foi flagrado em testes recentemente. Modelo é diferente de qualquer produto já desenvolvido por qualquer uma das duas marcas

Publicidade

Embora não saibamos qual a cilindrada do modelo, o triângulo da marca britânica surgiu evidenciado na tampa do motor. O propulsor estava abrigado em um novo chassi feito de aço tubular. O conjunto ainda tinha garfo invertido na dianteira. Enquanto isso, o grupo de freios apareceu com pinças Bybre. Além disso, a moto tinha luzes de LED e o que parece ser um painel em TFT.

Pode ser uma Scrambler 

Um dos pontos mais interessantes é que de fato a Triumph está atualmente testando dois modelos diferentes. Uma versão da moto conta com pneus de 17 polegadas, enquanto outra tem aro de 19 polegadas na dianteira, ao melhor estilo Scrambler. Ambas as motocicletas se diferenciam, entre outras coisas, no formato do silenciador.

Um dos modelo tem rodas 17″ e pagada street

O rumo final da moto ainda é incerto. A novidade poderia vir nas duas versões. Outro ponto de destaque é que no catálogo da parceira Bajaj não existe atualmente nenhum modelo comparável com o flagrado em teste. Logo, nenhuma moto indiana existente teria sido a inspiração para a Triumph.

Publicidade
triumph moto em teste

Segunda versão tem o estilo Scrambler com roda dianteira de 19″ e silenciador de saída dupla

Veja também:

A nova Triumph no mercado

Na época em que o acordo com Bajaj foi firmado, a Triumph revelou a intenção de vender uma moto na Índia por 200.000 rúpias (cerca de R$ 11 mil). No entanto, o tempo passou, surgiu uma pandemia e aconteceu que desde então os preços dispararam.

motos mais vendidas

Novidade poderia vir rivalizando com a Royal Meteor 350

Publicidade

Nessa expectativa de uma alta no custo, a novidade da Triumph pode vir com preço próximo da sua futura concorrente da Royal Enfield, a Meteor, cotada na faixa dos 4 mil euros na Europa (R$ 24 mil em conversão direta). Apesar disso, os primeiros modelos da Triumph/Bajaj devem chegar somente em 2023.

Esta não será a primeira vez que os britânicos vão contar com uma moto pequena no mercado. Até a década de 1970, a fabricante sempre teve um modelo de menor motorização à disposição, muitas vezes com um único cilindro. A última foi a TRW25W Trophy 250, que era baseada na BSA B 25 Starfire.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]