Publicidade

Rômulo Bottrel estreia no Rally Barretos, prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Baja neste final de semana, na cidade do interior paulista. Outra novidade do piloto da Gas Gas Racing Team é a participação na etapa nacional do X Games, de 18 a 21 de abril em Foz do Iguaçu (PR). Bottrel foi um dos quatro brasileiros convidados para a seleta prova de Enduro Cross.

Rômulo Bottrel é piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

Rômulo Bottrel é piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

Em Barretos, o mineiro tem pela frente 300 quilômetros de percurso na categoria Super Production. “Estou ansioso para correr. As provas de rally são muito diferentes das de enduro na velocidade e no traçado, o que muda bastante os pontos de frenagem e as entradas de curva. O preparo da motocicleta também é diferente. Estou aprendendo cada vez mais”, comentou Bottrel, que competiu duas vezes no Rally dos Amigos. “O objetivo sempre é o melhor resultado. Pretendo acelerar ao máximo o tempo todo”, continuou.

Acelerar também será palavra de ordem na etapa do X Games. Bottrel recebeu o convite e já fez a inscrição. “Fiquei extremamente feliz em ter sido chamado, eles fizeram uma seletiva entre os melhores do Brasil no off-road e escolheram dois pilotos do enduro e dois do motocross. Serão apenas quatro brasileiros, e o gate terá lugar para 20 competidores”, contou o mineiro.

Publicidade

O outro representante do enduro será Nielsen Bueno, sendo que Antônio Jorge Balbi Júnior e Leandro Silva foram os selecionados do motocross. Bottrel é campeão brasileiro de Enduro FIM e tricampeão de cross country, além de possuir dois títulos nacionais de supermoto.