Publicidade

O Campeonato Gaúcho de Velocross pega a estrada em direção ao Extremo Sul do Rio Grande do Sul. A competição que já passou pelas cidades de Tapejara, Condor, Erval Grande, Dom Pedrito e Santa Rosa, desembarca mais uma vez na cidade de Santa Vitória do Palmar para a disputa da sua sexta etapa.

Neste ano, a novidade fica pela realização, paralelamente ao Gaúcho, da 2ª etapa do campeonato Metade Sul de Velocross. As duas competições fazem parte da programação da 82ª Expo-Feira do município.

A etapa contará com a presença dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai, entre eles, o presidente da Federação Uruguaia de Motociclismo – FUM, José Luiz Rivero.

O campeonato segue totalmente indefinido em todas as categorias onde cada ponto conquistado será fundamental na briga pelo título de campeão.“Santa Vitória do Palmar tem acolhido muito bem o campeoanto, todas as vezes que passamos na cidade tivemos belíssimas provas”, comentou Hardi Hardt, diretor administrativo da FGM e responsável pelo Gaúcho de Velocross.

Publicidade

Localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul, Santa Vitória do Palmar, a “Terra dos Mergulhões, como é conhecida, está situada na região dos campos neutrais, distante 238 km de Pelotas e apenas 22 km da cidade do Chui, fronteira com o Uruguai. Sua riqueza natural é imensa. Como porta de entrada do município a Reserva Ecológica do Taim encanta a todos os viajantes que passam pela BR 471, rodovia que atravessa longitudinalmente a estação. Além da estação ecológica, as praias do Hermengildo e da Barra do Chui, o Farol da Barra e a praia do Porto, na Lagoa Mirim, são alguns dos atrativos da cidade.

Para quem gosta de compras e quiser dar uma espichada para “os outros lados da fronteira”, como todo bom gaúcho costuma falar, a atração fica por conta dos Free Shops na cidade do Chuy no Uruguai. Produtos de qualidade e eletro-eletrônicos de última geração puxam a lista de itens que não podem faltar nas compras para o Natal, além dos Free-Shops, os restaurantes e parrilladas no Chuy são uma grande opção.

Rifa em benefício de Mariana Koenig
Estará sendo vendida na secretaria de prova uma rifa no valor de R$ 10,00 em benefício da piloto Mariana Koenig. A piloto sofreu um acidente na etapa do Gaúcho de Motocross na cidade de Segredo, todo o valor arrecadado será utilizado para ajudar nos custos do tratamento de recuperação.

Serviço da 6ª etapa do Gaúcho de Velocross 2013
Cidade : Santa Vitória do Palmar (RS)
Treinos : Sábado – 02 de Novembro
Corridas : Domingo – 03 de Novembro
Local : Pista do Parque de Exposição de Santa Vitória do Palmar

Publicidade