Publicidade

Brotas é um pequeno município do populoso estado de São Paulo e, distante 250 km da capital, tem fama nacional pela exuberância de sua natureza e prática de esportes radicais. Mas tanta aventura combinaria com uma Harley-Davidson? Para Eliana Malizia, sim! Depois sugerir aos namorados um passeio de moto para São Xico (SP) o destino da vez é a pequena e inesquecível cidade de apenas 24 mil habitantes. Neste capítulo, ela esteve acompanhada de uma Harley-Davidson Limited CVO 2017 e também da amiga Paula Bavaresco, que pilotou sua “Candy”, uma Harley-Davidson Ultra 2010.

Eliana Malizia e a amiga Paula Bavaresco pegaram suas motos e partiram para Brotas. A bordo de uma Harley Limited CVO 2017, a jornalista nos conta esta história

Eliana Malizia e a amiga Paula Bavaresco pegaram suas motos e partiram para Brotas. A bordo de uma Harley Limited CVO 2017, a jornalista nos conta esta história

Quem nos guia nesta viagem de moto, a bordo de uma HD Limited CVO 2017, é a motociclista Eliana Malizia, piloto de testes de motos, repórter de mototurismo e lifestyle. Hoje seu escritório é tanto na pista quanto na estrada, desde que em cima de uma moto. Ela cursou fotojornalismo e Educação Física, fez MBA em Marketing e cursos extensivos em Los Angeles e também já passou por revistas especializadas, sites, e jornais. Hoje, relata suas histórias de viagens e reconhecimento profissional no seu site pessoal, o Acelerada.

De Harley com destino à Brotas: em busca de aventura – Por Eliana Malizia

Quando falamos de Brotas, logo a associamos aos esportes de ação outdoor. Ledo engano. Lá existe muito mais do que isso! Restaurantes, cachaçaria, trilhas, pousadas, hotéis para todos os gostos e bolsos e, é claro, muita história. Feliz da vida, parti de Sampa pilotando uma Harley Davidson Limited CVO 2017, mas, desta vez, com uma convidada: quem acelerou comigo rumo à Brotas foi a amiga Paula Bavaresco, pilotando sua “Candy” – este é o nome da sua  Harley-Davidson Ultra 2010.

Publicidade
Brotas fica a cerca de 250 km de São Paulo, e é conhecida nacionalmente pela natureza de sua beleza e esportes de aventura

Brotas fica a cerca de 250 km de São Paulo, e é conhecida nacionalmente pela natureza de sua beleza e esportes de aventura

Para chegar à Brotas, percorremos estradas tranquilas em ótimo estado, embaladas ao vento e ao som das nossas playlists (para quem não sabe, esses modelos de motocicletas permitem ouvir as suas músicas prediletas!). Claro que, ao longo da viagem, fizemos algumas paradas para cliques fotográficos nos trechos mais bonitos da estrada. Chegando na cidade, fomos direto para o Centro de Brotas. Perfeito para sentir a tranquilidade do interior, conhecer a Igreja da Matriz e agradecer pela proteção durante toda a viagem.harley-em-brotas-2

Tudo fica próximo. A minha primeira visita foi à charmosa Igreja da Matriz. Caminhando aos arredores, fui visitando lojinhas de artesanatos até chegar à Casa da Cachaça – artesanal, própria, aromatizada, envelhecida, licores caseiros, doces em compotas, queijos e embutidos, tudo isso encontrei lá – e, nem preciso dizer que  fiz a festa né? Lugar perfeito pra comprar presentinhos para amigos e familiares.

Depois de algumas horinhas de estrada e de curtir o centrinho de Brotas, chegamos ao Brotas Eco Resort. Hora de descansar e se preparar para a aventura da manhã seguinte. E adivinha o que programamos? Nada mais, nada menos do que 8 km de remadas, praticando o esporte de aventura mais cobiçado da cidade, o Rafting.

Publicidade

Dia de  aventura

Depois de um requintado café da manhã no resort – e de ter provado o bolo de milho mais maravilhoso do mundo –, nos preparamos para o rafting. A equipe da agência nos buscou de ônibus na recepção do hotel e nos levou para o ponto de partida. Ali, depois de recebermos treinamento, noções cruciais de segurança e explicações sobre o esporte, fomos rumo à prática da atividade mais famosa de Brotas.

A Harley na garagem e os remos na mão. Dia de curtir rafting  - e de tomar uma boa pinga

A Harley na garagem e os remos na mão. Dia de curtir rafting – e de tomar uma boa pinga

Em grupo, em um bote inflável, descemos o rio Jacaré-Pepira. Foram 8 km rio abaixo, curtindo as melhores corredeiras e, sim, é realmente emocionante. Não preciso dizer que, ao final da aventura, todo mundo estava literalmente molhado!! Para aquecer a turma, o pessoal da agência ofereceu pinga com mel. Já que não estávamos pilotando, claro que aceitamos, afinal a água estava muito gelada e nós estávamos com um pouco de frio. O passeio levou a manhã toda. De volta para o hotel, almoçamos de frente para a piscina, curtindo um lindo visual! Tiramos o resto do dia pra curtir também, em uma animada sessão de paintball e, depois, uma jacuzzi pra relaxar!

Para fechar a noite com chave de ouro, ainda no resort, fomos viajar até a lua. Sim, eles possuem o CEU, Centro de Estudos do Universo, que é fantástico e permite fazer observação do céu através de telescópios. Animal!!

Publicidade

Depois desta experiência incrível, eu e minha amiga de estrada, Paulinha, fomos caminhando até o Brotas Beer, para conhecer o Pub da cidade, onde pudemos degustar uma deliciosa cerveja artesanal produzida lá mesmo. Obs: fomos a pé, hein! Moto e cerveja nem pensar!

Dia seguinte

Não tínhamos muitos dias em Brotas, mas aproveitamos cada segundo! Quando chegou o dia de se despedir, curtimos um pouco a piscina do hotel, nos arrumamos, fizemos o checkout e partimos rumo de volta para Sampa. Porém, antes, seguimos de moto até o Recanto das Cachoeiras. Afinal, não dá para ir até Brotas e não conhecer ao menos uma cachoeira, não é mesmo?

Mais uma viagem incrível, com super amiga, ultramoto, aventura, esporte, e na bagagem, levando mais histórias para contar. Valeu demais! Até a próxima, galera.

Onde ficar

Brotas Eco Resort – http://www.brotasecoresort.com.br/

Com quem praticar esportes de aventura

Território  Selvagem Canoar – www.territorioselvagem.com.br

Alaya – alaya.com.br

Não deixe de visitar

Casa da Cachaça – http://www.casadacachacabrotas.com.br/

Recanto da cachoeira – www.recantodascachoeirasbrotas.com.br

Onde comer:

Bar e Restaurante Malagueta

Brotas Beer

Brotas Bar

Principais distâncias:

SÃO PAULO – 250 km

SÃO CARLOS – 65 km

CAMPINAS – 140 km

JAÚ – 54 km

JUNDIAÍ – 185 km

RIO CLARO – 70 km

RIBEIRÃO PRETO – 150  Km

KM SÃO PEDRO – 80 km

BAURU – 105 km

BARRA BONITA – 63 km

PIRACICABA: 110 km

Separador_motos