A Himalayan 450 chegou chegando no Brasil, com características bem diferentes da sua antecessora. Por conta da versatilidade, o segmento das motos trail de média cilindrada tem atraído cada vez mais motociclistas que buscam uma opção para rodar tanto no asfalto quanto em estradas de terra.

Com um projeto completamente renovado, a Himalayan 450 oferece vantagens para quem deseja uma moto robusta, tecnológica e eficiente. Seu motor moderno, sistema de navegação integrado e componentes de alto nível fazem dela uma concorrente de peso.
Mas afinal, quais são os pontos em que a Royal Enfield Himalayan 450 se sobressai em relação às rivais? Neste comparativo, destacamos três aspectos que colocam a moto indiana um passo à frente da Yamaha Lander 250, Honda Sahara 300, BMW G 310 GS.
Painel TFT com sistema de navegação
Enquanto algumas das concorrentes utilizam painel digital LCD, a Himalayan 450 é a única do grupo a contar com um painel 100% digital TFT com sistema TRIPPER DASH com navegação integrada em uma tela circular baseada na Plataforma Google Maps.
A Lander 250 é a opção que mais chega perto dessa tecnologia, mas o sistema é um pouco mais simples. Enquanto isso, a BMW G 310 GS e Honda Sahara 300 ainda utilizam visores digitais simples, sem recursos avançados de conectividade.
Suspensão de “grife”
Para uma boa aventura em estradas de terra suspensão é fundamental. A Himalayan 450 traz suspensão dianteira invertida, de 43 mm, da renomada marca japonesa Showa.
Já nas concorrentes, a BMW G 310 GS também tem suspensão invertida, mas não da Showa. Já Yamaha Lander 250 e Honda Sahara 300 utilizam garfos telescópicos convencionais.
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A mais potente do grupo
Um dos maiores trunfos da Himalayan é seu motor novo motor Sherpa 450 de 40 cv e 4 kgf.m de torque. O monocilíndrico de 452 cc, refrigerado a líquido se alinha com o câmbio de 6 marchas e faz dela a mais potente entre as concorrentes.
A Yamaha Lander 250 tem um motor de 249 cc (20,9 cv), arrefecido a ar, enquanto a Honda Sahara 300 também conta com de 293 cc, com refrigeração a ar e óleo (26,9 cv). A que chega mais perto da Royal Enfield é BMW G 310 GS, que aposta em um motor de 313 cc (34 cv) com refrigeração líquida.
Modelo | Preço Sugerido |
---|---|
Yamaha Lander 250 | R$ 28.990 |
Honda Sahara 300 | R$ 31.290 |
BMW G 310 GS | R$ 40.500 |
Royal Enfield Himalayan 450 | R$ 29.990 |