Publicidade

Há novidades na Honda ADV vendida no Brasil. A fabricante apresentou nesta semana o modelo 2024 da pequena scooter aventureira, que recebeu uma nova cor e grafismos inéditos. Entretanto, ao atualizar a 150cc a fabricante mostrou que a nova ADV 160 disponível em muitos mercados do exterior ainda deve demorar um pouco para chegar aqui.

 

Honda ADV modelo 2024

As mudanças na ADV 150 para o próximo calendário são visuais. O destaque é a pintura em Verde Fosco, que remete a outros sucessos da marca como a CB 500X e substitui a cor prata disponível na versão 2023. O tradicional Vermelho Perolizado segue no catálogo.

honda adv 150 nas cores de 2024

Honda ADV ganhou apenas uma nova cor e grafismos no modelo 2024. Preço sugerido subiu R$ 400

Publicidade

Outra diferença está no valor, que passou por pequeno reajuste. Assim, a Honda ADV 2024 tem preço sugerido de R$ 23.060, ante os R$ 22.660 do modelo anterior. Ou seja, acréscimo de aproximadamente 1,5%, ou R$ 400. Nas lojas, a ADV 150 2023 era negociada por aproximadamente R$ 26.361 (fipe).

 

Ficha técnica da ADV 150

No restante, a ADV 150 mantém a ficha técnica inalterada. Segue apostando no curioso segmento das scooter aventureiras que começou com a X-ADV, em 2017, e se tornou febre mundial desde então.

Verde Fosco é a nova cor da ADV 150, substituindo a antiga cinza. Já a Vermelho Perolizado segue no catálogo desde o lançamento, em 2020

Publicidade

O motor é o mesmo monocilíndrico arrefecido a líquido, de 149,3 cc, que entrega 13,2 cv de potência e 1,38 kgf.m de torque podendo ser abastecido apenas com gasolina. O câmbio é automático CVT.

A suspensão dianteira tem garfo telescópico e 120 mm de curso, enquanto a traseira oferece amortecedores Twin Subtank Showa e 130 mm. Para ressaltar a proposta ‘além do asfalto’, os pneus (medidas 110/80 – 14 e 130/70 – 13) são de uso misto. Já os freios contam com discos de 240 mm e 220 mm, mas há ABS somente na frente. Com vão livre de 165 mm do solo, a scooter pesa 127 kg a seco.

scooter honda adv no off road

Honda ADV segue fiel à interessante proposta de ser uma scooter para a cidade e pequenas aventuras. Destaque às suspensões exclusivas

Na eletrônica, o modelo oferece um grande e completo painel LCD, smartkey, idling stop, iluminação full-LED e tomada USB. Ainda, há para-brisa com ajuste manual de altura e espaço de 27 litros sob o banco, suficiente para um capacete fechado e mais itens.

Publicidade

 

Faz sucesso no Brasil?

Compartilhando diversos itens com a irmã onroad PCX, a ADV foi lançada no país no fim de 2020 e logo encontrou seu espaço no mercado. Ano passado foi a quarta scooter mais vendida do Brasil, com mais de 12 mil unidades emplacadas. No primeiro semestre de 2023 ela manteve a posição, com mais de 8 mil registros.

Veja também:

 

O que muda na Honda ADV 160

A Honda ADV ganhou sua segunda geração em 2022, com a chegada da ADV 160 no exterior. Ou seja, o upgrade seguiu uma atualização que já havia sido visto da PCX 150 para a PCX 160. Portanto, existia uma expectativa de ver a nova scooter aventureira no Brasil ainda no fim de 2022 ou decorrer de 2023, mas ficou para o próximo ano.

scooter adv 160 é melhor que a 150

Nova ADV 160 é aguardada no Brasil desde o ano passado, mas seu lançamento deve acontecer apenas no decorrer de 2024, possivelmente como modelo 2025

A ADV 160 é superior em vários quesitos. Se o visual teve mudanças sutis, sua tela LCD é nova e mais completa, o espaço sob o banco subiu de 27 para 30 litros e houve adoção do controle de tração. Em alguns mercados, ainda conta com ABS nas duas rodas.

painel da scooter honda adv 160

Com mais potência, novo painel, controle de tração, ABS nas duas rodas e demais novidades, Honda ADV 160 é superior ao modelo de 150 cc

A configuração das suspensões foi mantida, mas o banco foi redesenhado para facilitar a vida dos pilotos de menor estatura, ficando 15 mm mais baixo. As medidas das rodas e estilos dos pneus também foram preservados.

Espaço no banco subiu de 27 para 30 litros, uma mudança significativa que já vimos da 150 para a PCX 160, à venda no Brasil

Outro upgrade está no motor, claro. Com atualizações que já vimos na PCX 160 à venda no Brasil, a ADV 160 entrega 15,8 cv de potência e 1,48 kgf.m de torque, prometendo acelerações significativamente melhores – como aconteceu com a ‘irmã onroad’.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza