Publicidade

As iniciativas promovidas pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), referência nacional na disseminação de conceitos sobre pilotagem segura, passam a contar com o apoio da Pirelli e ASW. As empresas disponibilizarão pneus e roupas off road para a realização dos treinamentos e se tornarão apoiadoras oficiais do Projeto Harmonia no TrânsitoO objetivo da parceria é fortalecer ainda mais a divulgação dos conceitos e práticas de pilotagem com segurança aos motociclistas de todo o Brasil.

O treinamento não se resume à teoria, ela é também estudada na prática

Pirelli e ASW se aliam à Honda nos treinamentos ministrados nos CETHs

Para a Pirelli, é fundamental fazer parte de um projeto que tem influências práticas no dia a dia dos motociclistas. “O pneu é crucial para a segurança da pilotagem, pois é o único ponto de contato entre a moto e o pavimento. Desta forma, no ano em que a empresa completa 85 anos de presença no Brasil, iniciamos esta parceria que está em plena sintonia com os valores de uma fabricante de pneus”, reforça Humberto Andrade, diretor da unidade de pneus de motocicleta da Pirelli para América do Sul.

Localizados nas cidades de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), os Centros Educacionais de Trânsito Honda oferecem treinamentos, palestras e test ride educativos. As equipes do CETH também realizam atividades itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

Publicidade

Faz parte das atividades ainda o desenvolvimento de ferramentas educacionais que são disponibilizadas na internet. São vídeos, animações 3D e cursos on-line com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma, é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos, todas gratuitas. No acumulado de 16 anos, mais de 600 mil pessoas já passaram pelas atividades oferecidas pelos Centros Educacionais de Trânsito Honda e 500 mil pessoas acessaram o conteúdo disponibilizado na web.