Publicidade

A Honda está trabalhando em uma nova moto de 3 rodas. Isso mesmo, a novidade veio à tona após registros de patentes realizadas pela marca no exterior. Seria uma rival para a exótica Yamaha Niken? Confira mais detalhes dessa curiosa novidade que pode ser lançada pelos japoneses.

Honda trabalhando em moto de 3 rodas

Ainda em 2015 surgiram os primeiros rumores de uma moto de três rodas desenvolvida pela Honda. Além disso, já no Salão de Tóquio deste ano, foi apresentado um protótipo. O modelo mostrado até tinha um motor de quatro cilindros!

Registro de patente revelou que Honda está trabalhando em nova moto de 3 rodas

No entanto, desde então nada oficial foi apresentado pela marca. Contudo, há alguns meses, a Honda registrou uma patente para um triciclo oscilante, com duas rodas dianteiras. Esse projeto apresenta tecnologias de suporte para frenagem automática e controle de rotação.

Publicidade

Ou seja, essa novidade pode ser combinada com o cruise control adaptativo. Apesar disso, a grande curiosidade do projeto fica por conta do “dispositivo de auxílio à rotação”, que auxilia na inclinação das duas rodas dianteiras.

Veja também:

Motos de três rodas

Embora aqui no Brasil os modelos de motos de 3 rodas sejam uma novidade desconhecida, na Europa é diferente! O Velho Continente conta com esses excêntricos modelos, desde a linha urbana, com pequenos scooters, até modelos com proposta esportiva.

yamaha-niken-preço-1

No exterior, rival Yamaha já conta com modelos de três rodas, como a Niken

Publicidade

A Yamaha, por exemplo, conta com as Niken GT, máquinas movidas pelo mesmo motor da 890 cc da MT-09. A rival japonesa da Honda também conta com a Tricity 300, dedicada ao uso urbano. Além disso, marcas como a Piaggio também chegam com suas MP3 para o mercado de 3 rodas. E é nesse nicho que a Honda pode entrar em breve.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]