Os fãs da famosa CB 500 poderão acompanhar em 2025 o British Motorcycle Racing Club (Bemsee), um novo campeonato ACU. A Bemsee Thunderbike 500, terá seu próprio grid na próxima temporada e um prêmio de 5.000 euros (R$ 32.175) . A temporada começa em Brands Hatch Indy de 14 a 16 de março, com mais reuniões a seguir.

Os pilotos serão divididos entre quatro classes, sendo uma para novatos e outras baseadas em peso: leve (abaixo de 75 kg), peso médio (75-95 kg) e peso pesado (95 kg+). Essa divisão busca nivelar o desempenho de corrida em motocicletas de menor potência e segundo o CEO da Bemsee, Mike Dommett, a escolha dessa estrutura se deu mediante o feedback dos pilotos.
“A adição de um campeonato Honda CB500 nos dá outra classe que oferece maneiras mais acessíveis de competir em motocicletas em um clima econômico ainda desafiador. Há muitas motos preparadas para corrida por aí e uma abundância de peças.” complementa Dommett.

Veja também:
- Antes de vir ao Brasil, Hero lança versão ‘Dakar’ de sua famosa trail
- Moto1000GP: conheça os campeões brasileiros de 2024
CB 500, das ruas para as pistas
Amada por muitos no Brasil desde o lançamento em 1997, quando chegou ao brasil, a Honda CB 500 criou uma legião de fãs por ser uma motocicleta robusta e veloz, superando os 170 km/h. O modelo foi substituído em 2006 pela lendária CB 600F Hornet, que até hoje é o sonho de muitos motociclistas.
Após 8 anos, a Honda resolveu voltar com a motocicleta. Em 2014 a marca lançou a CB 500F, uma naked voltada ao uso rodoviário (até esportivo). Possui iluminação full-LED, painel LCD invertido (blackout) com computador de bordo e suspensão dianteira invertida. No mesmo ano chegaram também as irmãs CB 500X, com uma proposta mais aventureira e CBR 500R, com carenagens mais esportivas. A naked da Honda parte de R$ 40.660.
Na Europa, a CB 500F deu lugar a CB 500 Hornet. O design muda um pouco no novo modelo, mas mantém a mesma base mecânica, com uma atualização na ECU, com o objetivo de melhorar a aceleração e a inclusão do sistema de controle de ração (HSTC) como item padrão. No velho continente, o preço sugerido pela Honda para a motocicleta é de 7.060 euros (aproximadamente R$32.175).