Publicidade

Jean Azevedo faturou neste sábado (16) o VII Rally Rota Sudeste ao vencer o segundo dia da competição realizada na cidade turística de Barra Bonita, em São Paulo. A vitória na prova, também válida pela 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, rendeu ao competidor da Equipe Honda Mobil de Rali o heptacampeonato nacional (2001 a 2006 e 2013).

Jean Azevedo e sua Honda CRF 450X

Jean Azevedo e sua Honda CRF 450X

Em sua temporada de estreia na Honda, o piloto de São José dos Campos (SP) conquistou o título no geral e na categoria Super Production do campeonato nacional. “Fiquei muito contente com o resultado. Foi o meu primeiro ano na Honda e consegui este título brasileiro após alguns anos correndo de carro”, coloca o heptacampeão Jean, que a partir de agora focará todas as energias para o Dakar 2014, que ocorrerá de 5 a 18 de janeiro, na América do Sul.

Nos 204 quilômetros de trechos cronometrados do dia, os também pilotos Honda Nielsen Bueno e Dário Júlio completaram em segundo e terceiro, respectivamente. Guto Klaumann acabou o sábado em sétimo. “A especial (de hoje) foi semelhante à de ontem. Terminei sem problemas a prova e acabei ficando com o vice-campeonato brasileiro na Super Production. Foi um bom resultado, a Equipe Honda está de parabéns”, comenta Dário, que também disputará o Dakar 2014.

Publicidade

Com o resultado, Nielsen finaliza o ano em segundo lugar na Production Aberta. “Fiz as especiais de forma tranquila e sem forçar. Venci a última etapa na minha categoria e sou o vice-campeão. Estou feliz, pois a temporada foi um pouco complicada e tive que me superar”, afirma.

A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de Pirelli, ASW, BRC, Master & CIA, Oakley e SIG Visual.

Fonte: VipComm – foto de Idário Café

Publicidade

PAULO STÉDILE ASSUME A LIDERANÇA DA XC1 NO BRASILEIRO DE CROSS COUNTRY
Piloto venceu e conquistou pontos importantes na penúltima etapa da temporada

Paulo Stédile lidera a XC1 no Brasileiro de Cross Country

Paulo Stédile lidera a XC1 no Brasileiro de Cross Country

Paulo Stedile cumpriu o objetivo de alcançar a liderança da categoria XC1 no Campeonato Brasileiro de Cross-Country, ao vencer a penúltima etapa da temporada, realizada no último domingo, dia 17, na cidade paranaense de Guarapuava.

O piloto travou uma bela disputa com Loandro Roger Anton por mais de 30 minutos, mas conseguiu imprimir um ritmo forte, garantindo o lugar mais alto do pódio. Com o resultado, ele somou 25 pontos e deixou o segundo lugar na tabela para trás.

Publicidade

“A corrida foi acirrada, busquei fazer o meu melhor e estou feliz pelo desempenho. Meu principal adversário na briga pelo título, o Alexandro Alberto Leonel, acabou terminando em sexto. Lidero com apenas quatro pontos de vantagem em relação a ele. A final promete fortes emoções”, explicou.

O último desafio do ano está programado para o dia 15 de dezembro, no estado da Bahia. Stedile é apontado como favorito e espera manter o título.

Resultado da XC1 na etapa:
1°) Paulo Stedile (Pro Tork Racing Team)
2°) Loandro Roger Anton
3°) Jackson Keil
4°) Edinei Bueno
5°) Claudinei Becegato
6°) Alexandro Alberto Leonel

Fonte: Imprensa Pro Tork – foto de Gerson Coas