Publicidade

SÆo Paulo – Depois de um per¡odo de 50 dias sem andar de moto e quatro horas di rias de sessäes de fisioterapia para se recuperar do acidente que sofreu no Rally dos Sertäes, em julho, o piloto da equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo voltar  a correr neste final de semana no Rally do Caf‚, prova v lida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pela Copa Baja.

A competi‡Æo ser  disputada de sexta a domingo em estradas da regiÆo de Po‡os de Caldas (MG) e ter  445 quil“metros no total,com 286 cronometrados.

“Nos £ltimos dias consegui fazer nata‡Æo, andei de moto na cidade e nÆo senti dores. No final de semana treinei pela primeira vez pilotando na terra, com a supervisÆo de um fisioterapeuta, e tamb‚m nÆo tive problemas. Acredito que estou pronto para voltar a competir de moto”, contou Jean Azevedo, que quebrou o £mero e precisou colocar dois pinos no bra‡o ao se chocar contra uma porteira fechada, e que deveria estar aberta, uma responsabilidade dos organizadores do Sertäes.

O piloto da equipe Petrobras Lubrax adianta que nÆo vai correr riscos no Rally do Caf‚ e por isso pilotar  sua KTM 525 com cautela. “Quero treinar a navega‡Æo, buscar pouco a pouco meu ritmo e preciso conquistar alguns pontos para continuar brigando pelo t¡tulo brasileiro na categoria Super Production. NÆo quero deixar tudo para a £ltima etapa do campeonato, o Rally da Energia, no final de novembro”, afirmou Jean, que j  ‚ campeÆo brasileiro por antecipa‡Æo na geral.

Publicidade

Al‚m de Jean Azevedo na categoria motos, a equipe Petrobras Lubrax competir  tamb‚m na categoria carros com o Mitsubishi L200 Evolution do piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan. “Este ano andamos na ponta em todas as etapas do campeonato, mas problemas e erros tˆm nos afastado das vit¢rias. Vamos tentar repetir o primeiro lugar do Rally Rota Sul para recuperar alguns pontos e posi‡äes no campeonato brasileiro”, adiantou Kolberg.

A equipe Petrobras Lubrax s¢ nÆo estar  completa na categoria Caminhäes. Andr‚ Azevedo e Robson Pereira voltarÆo a correr em dezembro, no Rally dos Amigos, com um Mercedes-Benz 2428. O caminhÆo do time est  na Bol¡via, exposto na Expocruz.

Programa‡Æo do Rally do Caf‚
19.09.2003
Inscri‡äes, vistorias t‚cnicas e pr¢logo para as motos e largada promocional

20.09.2003
Etapa 1 (Pico do GaviÆo), 45 Km
Etapa 2 (Pedra Branca), 38 Km
Etapa 3 (Eucaliptos), 30 Km
Etapa 4 (Pico do GaviÆo), 45 Km

Publicidade

Deslocamentos: 112 km
Total do dia: 270 Km

21.09.2003
Especial 1 (Pico do GaviÆo), 45 Km
Especial 2 (Pedra Branca), 38 Km
Especial 3 (Eucaliptos), 45 Km

Deslocamentos: 47 km
Total do dia: 175 Km