Publicidade
Jennifer, de apenas 18 anos, obteve o maior número de votos

Jennifer, de apenas 18 anos, obteve o maior número de votos

A estudante Jenifer Paola Kath, de 18 anos, foi eleita na noite de sábado em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, a ‘Garota Cross do Brasileiro’. O concurso foi realizado no município que até este domingo sedia a 5º etapa do circuito nacional.

Ao todo, 10 candidatas desfilaram no Castellu’s Club e foram avaliadas por um corpo de jurados nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela. A campeã somou 45 pontos e recebeu a faixa. Já a segunda colocada, Carine Seth de 19 anos, obteve 41.

“O objetivo do concurso era promover a integração e valorizar a beleza da mulher”, descreveu Elias Macial, um dos organizadores. Nove candidatas representam Sorriso no concurso e uma a cidade de Ubiratã.

Publicidade

A vencedora participou pela segunda vez de um concurso de beleza. De quebra, venceu ambos. O primeiro foi ainda em 2012 na abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross em Sorriso. Foi eleita também Garota Cross.

Mesmo já tendo estreiado em eventos dessa natureza a eleita diz que não é possível deixar de lado o nervosismo. “Você pode participar de quantos concursos for, mas o nervosismo sempre é o mesmo”, contou Jenifer.
Segundo ela, simpatia é critério que pesa na hora da escolha pelos jurados.  “Simpatia é o segredo e é sempre estar com um sorriso”, lembrou.

Meninas de várias idades participaram do concurso na noite de sábado. Kellyn Moreira Alves , 21 anos, desfilava pela primeira vez. Para ela, mais que competir o importante é sempre ter a oportunidade de aprender.

“É sempre bola para frente porque hoje pode ser o dia de uma ou de outra”, lembrou.

Publicidade