Publicidade

Depois de conquistar por sete vezes o campeonato americano de Supercross, Jeremy McGrath surpreendeu o mundo esportivo ao anunciar oficialmente sua aposentadoria, logo ap¢s ter firmado contrato com a KTM.

Foi uma supresa. McGrath convocou a imprensa especializada e quando todos pensavam que seria divulgada sua contrata‡Æo pela KTM, o americano anunciou sai aposentadoria. Segundo ele mesmo afirmou, “depois de um acidente grave no ano passado (n.d.r. quando teve uma comossÆo cerebral), percebi que nÆo poderia dar 100% de mim. Em respeito aos meus patrocinadores eu preferi parar”. Agora McGrath ir  colaborar com a imprensa e ser  consultor de uma marca que ainda nÆo anunciou.

McGrath ‚ um astro do esporte americano e foi invenc¡vel durante anos, conquistando 72 vit¢rias no supercross e nove t¡tulos, sendo dois na 125 e sete na 250cc. Criado no bicicross, ele foi inventor de algumas manobras no supercross como o nac-nac, quando o piloto sai da moto e praticamente fica virado para tr s, em pleno ar!

O piloto disse ainda que a KTM nÆo se op“s … sua retirada. “Eles ficaram do meu lado porque achei mais honesto sair agora do que depois de trˆs ou quatro corridas, com o campeonato em andamento”. McGrath contou tamb‚m com apoio da fam¡lia, especialmente a esposa e seus pais, “naturalmente eles ficaram tristes, mas no fim concordaram comigo”.

Publicidade

Ele encerrou dizendo que j  acumulou uma boa quantia em d¢lares, o que lhe garantir  aposentadoria tranqila. “Sei que muitos dos meus colegas continuam correndo porque precisam do dinheiro. Eu prefiro sair agora, de bem, do que sofrer um acidente grave”. Segundo o piloto, inicialmente ele ir  tirar “umas pequenas f‚rias” e depois passar  a trabalhar na emissora Clear Channel Entertainment. “Quero ver como ‚ analisar as corridas pelo lado de fora das pistas”. Ainda nÆo foi anunciado seu substituto na KTM.