Publicidade

O campeÆo mundial de Jet ski C‚lio Vin¡cius de Goiƒnia, ‚ um dos principais nomes no 17§ Campeonato Brasileiro de Jet Ski e vai tentar garantir o tricampeonato na categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a F¢rmula 1 da modalidade.

Ele confirmou presen‡a na etapa de abertura, marcada para este s bado e domingo em Pi‡arras, no litoral catarinense. No Mundial do ano passado, Vin¡cius garantiu o t¡tulo da categoria Sport Superstock.

C‚lio passou alguns dias em SÆo Paulo, montando seu equipamento e seguiu nesta segunda-feira para Pi‡arras, onde juntamente com sua equipe far  os £ltimos acertos e encerrar  os treinamentos para a estr‚ia, marcada para s bado e tamb‚m disputar  a categoria Ski Superstock, com o mesmo jet, que vinha competindo no exterior. Na Runabout 1200 Superstock, ser  usado o mesmo equipamento de 2003.

C‚lio tem outros trˆs t¡tulos mundiais em seu curr¡culo: em 1999 conquistou as categorias Expert Limited e Expert Superstock e em 2002 a Pro Sport, tendo tamb‚m j  conquistado quatro t¡tulos nacionais na Sport Superstock e um na Ski Superstock. Nesta temporada, C‚lio Vin¡cius dever  disputar o Campeonato Europeu.

Publicidade

A programa‡Æo da primeira etapa do Campeonato Brasileiro tem in¡cio na sexta-feira, com a recep‡Æo dos pilotos e o acerto dos motores. No s bado os pilotos realizam os treinos oficiais e a primeira s‚rie de baterias de todas as categorias (circuito fechado). A partir das 20 horas, ser  realizado um show de freestyle no canal do Rio Pi‡arras. Esta ‚ uma atra‡Æo a mais no evento e que j  ‚ tradicional nesta etapa de Pi‡arras. No domingo, as disputas come‡am …s 12 horas, com a segunda s‚rie de baterias do circuito fechado e as 16h30 ser  realizada a premia‡Æo.

Os pilotos que participarÆo da competi‡Æo serÆo divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock, Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A primeira etapa do 17§ Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004, tem a organiza‡Æo da Associa‡Æo Brasileira de Jet Ski BJSA, com apoio da Prefeitura de Pi‡arras.