Publicidade

A campanha publicitária do Mega Feirão Yamaha, que acontece de 16 a 20 de novembro em todas as concessionárias Yamaha do país, é apresentada em rede nacional pelo piloto de motocross Jorge Negretti.

O slogan “dê um salto de qualidade, dê um pulo até o Mega Feirão Yamaha” não poderia ser mais adequado, tendo em vista que Negretti, patrocinado pela Yamaha, é o principal expoente do Motocross Freestyle no Brasil.

O Freestyle é uma modalidade que combina a radicalidade dos saltos com a arte de movimentos precisos. Surgiu nas comemorações das competições de Motocross, quando na chegada os pilotos faziam saltos com estilo, criando as primeiras manobras.

Jorge Negretti foi um dos primeiros pilotos no mundo a praticar a modalidade, ainda quando não existiam competições e eventos oficiais de Freestyle. Em 1992 o piloto brasileiro ganhou um campeonato de manobras na Venezuela. A manobra Heel Clicker Negretti já fazia em 1995.

Publicidade

Com o intuito de levar o Motocross Freestyle para todo o Brasil, em 2000 Negretti criou as rampas móveis, hoje utilizadas em todo o mundo, e fez do Freestyle uma modalidade itinerante. As rampas móveis podem ser montadas nos mais diversos locais, como estádios, arenas, autódromos, sambódromos, praias, praças, avenidas e em quaisquer tipos de terreno. Além das rampas e das motos, toda a estrutura para uma apresentação de Freestyle, como torres de iluminação, grades de proteção, entre outros equipamentos, pode ser devidamente transportada em carretas-rampa.
Negretti lidera o Jorge Negretti Motocross Show e leva apresentações de Freestyle para todo o Brasil, sempre com a participação de pilotos renomados, brasileiros ou estrangeiros. Dentre os principais eventos e competições com participação do Jorge Negretti Motocross Show estão os seguintes: Salão Internacional Duas Rodas, Red Bull X Fighters, X Games, Latino-Americano Moto X Freestyle, Latino-Americano Big Air Motocross Freestyle, Copa Brasil FMX, Jogos Urbanos, Pro-Rad, Megacycle, Barretos Motorcycle, Passos Motorcycle, Formula Truck, Formula Renault, Formula Masseratti, Mc Dia Feliz, Campeonato Brasileiro de Futebol, entre outros, além de participarem também de programas de TV, como o Esporte Espetacular (Glenda Koslowski), Caldeirão do Huck (Luciano Huck), Mais Você (Ana Maria Braga) e Domingo Legal (Gugu Liberato), realizando saltos e manobras ao vivo.

O piloto é reconhecido pelo carisma, pela versatilidade e pelos títulos. Carismático porque nos shows ele sempre se dirige aos fãs e os trata com muito carinho e atenção. Versátil porque é o único piloto brasileiro que correu em todas as categorias: Motocross, Supercross, Arenacross, Enduro, Rally e Motocross Freestyle. Foi pioneiro no Arenacross e no Supercross e em 2001 deu início ao Freestyle no Brasil.
Jorge Negretti é também um multicampeão do motocross nacional e internacional, pois foi 10 vezes campeão brasileiro, 9 vezes campeão paulista e campeão sul-americano de Motocross. No Supercross, foi campeão latino-americano, brasileiro, paulista e catarinense. Negretti foi campeão também do Circuito Nacional de Arenacross e ganhou o prêmio de melhor atleta do motociclismo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entre outros títulos.

A Yamaha é o principal patrocinador de Jorge Negretti. As motos utilizadas pelo piloto são da linha Yamaha YZ 250cc 2011, fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 kg, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência.