Publicidade

Kawasaki ER-6n, radical e única, agora  será  produzida  no Brasil

Das motocicletas mais famosas e atuais do mundo que eram esperadas para lançamento no mercado nacional durante o Salão Duas Rodas em São Paulo, a única apresentada ao público foi a Kawasaki ER-6n.

Não foi só mostrada, pois teve anunciada a sua produção no País, pela Kawasaki Motores do Brasil. Será o terceiro modelo brasileiro da marca, além da Ninja 250R e da Z750, já em produção.

A Kawasaki ER6n é uma moto com um estilo radical, único e um desempenho notável tanto no uso urbano do dia a dia, como na estrada. Uma bicilíndrica de alto desempenho, excelente dirigibilidade e muito confortável. Ela é uma das motos mais vendidas no mundo, em sua categoria.

Publicidade

Pilotos que procuram a performance e praticidade da Kawasaki Z750, mas desejam algo mais leve e apropriado para os iniciantes, têm a resposta na ER-6n modelo 2010 da Kawasaki. Com um estilo urbano agressivo, seu chassi em treliça e o compacto motor de 2 cilindros paralelos, a ER-6n possui uma combinação única de visual moderno, agilidade na pilotagem e conforto na pilotagem. A ER-6n oferece performance amigável e um novo e distinto design.

Motor e performance – O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n. As excelentes características em faixas médias de potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.

Farol dianteiro vertical – Os dois faróis dianteiros são dispostos um sobre o outro de forma angulada. A semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado da ER-6n.

Instrumentos – O painel de instrumentos tem design moderno, com velocímetro análogo com iluminação backlight com LED`s brancos, permitindo excelente visualização noturna. O painel LCD multi-funcional tem iluminação backlight âmbar com diversas funções: marcador de combustível, conta giros digital bar-graph, relógio, odômetro total e dois odômetros parciais.

Publicidade

Freios – Os dois discos dianteiros de 300 mm em formato de pétala e o disco traseiro de 220 mm em formato de pétala garantem excelente capacidade de frenagem à ER-6n.

Conforto e ergonomia – A posição de pilotagem foi especificamente projetada para inspirar confiança no piloto. Uma relação ideal entre o guidão, assento e pedaleiras resultaram em uma posição natural e confortável para a maioria dos pilotos. O chassis e motor formam um conjunto estreito, permitindo ao piloto manter os joelhos e pés mais próximos. Graças à baixa altura do assento e a formato de linhas finas, é fácil colocar os dois pés no chão com a motocicleta parada, fator de grande importância para muitos motociclistas. Alças traseiras de alumínio foram desenhadas para dar segurança ao garupa.

Vibração reduzida – Coxins de borracha ao invés de rígidos na fixação traseira do motor reduzem a vibração transmitida ao piloto através do assento. O guidão também tem suportes de borracha, reduzindo a vibração nos punhos e espelhos retrovisores, e as pedaleiras do piloto e do passageiro têm revestimento de borracha, reduzindo mais ainda as vibrações.

Chassis – O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n. As carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. O desenho do chassis, da suspensão traseira e da balança foi cria uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n.

Publicidade

Lanterna traseira com LED – Vista por trás ou pelos lados, a lanterna traseira, a rabeta e o assento formam um desenho único. A fina lanterna com LED`s e os indicadores de direção reforçam mais ainda o estilo ousado da ER-6n.