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Ela chegou. Depois de muita expectativa, a Kawasaki apresentou a esperada naked Z H2 no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira, 23. O modelo mantém o estilo de design “Sugomi” da série e sua base mecânica deriva da famigerada esportiva H2. Assim, trata-se da mais agressiva e robusta das Z.

Grande e potente. Com 200 cv, a Kawasaki Z H2 é ainda maior que a carenada Ninja H2

Grande e potente. Com 200 cv, a Kawasaki Z H2 é ainda maior que a carenada Ninja H2

A Z H2 é equipada com motor supercharger de 4 cilindros em linha de 998 cm³, o suficiente para gerar nada menos de 200 cv de potência máxima, a 11.000 rpm, e 14 kgf.m, a 8.500 rpm. São praticamente 60 cavalos a mais que a Z 1000 (142 cv), derivada da Ninja ZX 10-R. Ainda nos comparativos, a Z H2 produz praticamente os mesmos números da H2 SX, omas com torque máximo disponível 1.000 rpm mais cedo.

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Kawa Z H2: veja o vídeo de apresentação

Kawasaki Z H2 – potência de sobra

Graças ao o duto de entrada de ar do supercharger, no lado esquerdo, a motocicleta apresenta um design assimétrico. A turbina é fabricada de alumínio, com 69 mm de diâmetro e 12 aletas. Curiosamente, a Z H2 pesa 239 kg, 1 kg a mais que a Ninja H2. Também é 40 mm mais larga e 5 mm mais alta do que irmã carenada.

A novidade usa uma nova estrutura de treliça de aço para rigidez, garfos grandes de pistão de função separada (SFF-BP) e um monoshock traseiro. Há freios a disco duplos na frente de 290 mm, com pinças dianteiras Brembo M4.32. Na parte de trás um único disco faz parte do conjunto. O farol de LED é montado na estrutura, exclusividade do modelo na linha Z.

Painel colorido em TFT mostra informações sobre modos de pilotagem, controle de tração, cornering ABS, quickshifter bidirecional, cruise control e controle de largada

Painel colorido em TFT mostra informações sobre modos de pilotagem, controle de tração, cornering ABS, quickshifter bidirecional, cruise control e controle de largada

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Já o painel de instrumentos, claro, é em TFT LCD colorido. Ele pode ser conectado com smartphone via Bluetooth e, através dele, é possível escolher entre os três modos de pilotagem, que limitam a potência a 150 cv ou 100 cv, ajustar o controle de tração, cornering ABS, quickshifter bidirecional, cruise control e controle de largada. Tudo monitorado pelos componentes eletrônicos da central IMU.

Modelo ainda não está confirmado ao Brasil. Por aqui, o preço da Ninja H2 é de R$ 139.990

Modelo ainda não está confirmado ao Brasil. Por aqui, o preço da Ninja H2 é de R$ 139.990

Nova Z H2 no Brasil

Se você já estava com o cartão de crédito na mão, é melhor esperar. Ainda não há previsão para a importação da recém chegada Kawasaki Z H2 no Brasil, tampouco quanto custaria (ou custará) por aqui. Para estipular um valor, cabe lembrar que os preço sugerido (sem despesas com frete ou seguro) da Ninja H2 SX SE+ é R$ 139.990 e da Z 1000 ABS é R$ 54.490. Cabe-nos esperar. E estamos ansiosos!

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza