Publicidade

Com bom potencial de vendas no Brasil, mas andando de lado desde que chegou por aqui oficialmente em 2014, a distribuição e venda das motos da KTM mudam de mãos. Através de um comunicado oficial, a Dafra informa que a marca austríaca passará a ter novo distribuidor comercial no Brasil, a empresa Factory Powersports em lugar da própria Dafra, que continuará com a responsabilidade de importar e montar as motos em sua fábrica de Manaus (AM), como vem fazendo desde 2014.

Histórico de vendas da KTM no Brasil não está de acordo com o potencial da marca

Histórico de vendas da KTM no Brasil não está de acordo com o potencial da marca

KTM em novas mãos: agora vai?

A data para a mudança já está estabelecida: 1º de outubro. Nesta data o novo grupo assume a responsabilidade pela distribuição e venda da linha de motos no Brasil. Segundo o comunicado da Dafra, a mudança visa aumentar a presença da marca no mercado nacional. Desde o início da operação no Brasil, em meados de 2014, quando a KTM fechou o acordo com a Dafra para montagem das motos em Manaus (AM), as vendas da marca não decolaram, como seria de se esperar. A promessa de montagem e venda por aqui da linha completa de motocicletas não se concretizou e limitou-se aos dois modelos da família DUKE, 200 e 390.

Com a mudança, a Factory Powersports assume além das vendas, toda a operação de distribuição, marketing e principalmente o pós-vendas da marca KTM no Brasil, área de suma importância para o sucesso de qualquer empresa do setor de motocicletas no Brasil. A empresa tem como sócios os empresários Ronaldo Lorenzo e Fábio Campos, que possuem experiência no setor farmacêutico, hoteleiro e no comércio. A Dafra informa que ambos são motociclistas com muito km de rodagem no dia-a-dia e em viagens pelo mundo e que agora assumem o desafio de vender as motos KTM em todo o Brasil.

Publicidade

instagram-motonline-vinheta-2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.