Publicidade

Uma nova moto naked acaba de chegar no mercado exterior! Mesclando clássico com um toque moderno, a novidade lembra muito o estilo neo-retrô adotado por marcas consagradas, como visto nas Husqvarna Vitpilen e Svartpilen – que chegou a ser cotada para o Brasil, inclusive . Confira mais detalhes dessa moto!

Nova moto naked no mercado

A nova moto naked é um produto da marca Wottan, um fabricante de motocicletas relativamente jovem com sede na Espanha. A empresa tem um relacionamento próximo com a marca chinesa de motocicletas Taro, que presumivelmente desenvolve e fabrica motocicletas para a Wottan.

Modelo provavelmente tem sua fabricação na China

No caso do novo modelo, a Rebbe 400, a moto segue uma fórmula bastante comum entre as naked de 400 cilindradas. E como você já deve ter percebido, aposta principalmente no seu visual futurista e que mescla também uma aparência retrô.

Publicidade

Os mais atentos também logo notaram que a novidade se parece com a Svartpilen 401 da Husqvarna. Isso porque ambas as motos têm um visual bem semelhante. Aliás, o modelo da Husq chegou até ser anunciado para o Brasil, mas até o momento não desembarcou no nosso mercado.

Novidade se parece com a Svartpilen 401 vista aqui

Bem, voltando à chinesa – ou melhor, espanhola -, a Rebbe 400 é movida por um motor bicilíndrico paralelo de 400,9 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível. Um propulsor com uma potência de 42,15 cv e 3,3 kgf.m de torque. Segundo a fabricante, o suficiente para uma velocidade máxima é de mais de 150 km/h.

Veja também:

Publicidade

Conjunto requintado!

A Rebbe 400 tem chassi de aço, acoplado a um braço oscilante de alumínio na traseira junto do monoamortecedor. Na frente, a moto conta com suspensão de garfo invertido, mas sem ajustes. Quanto aos freios, o modelo tem discos duplos dianteiros e um único disco traseiro.

Nova naked da Europa tem conjunto requintado, com luzes de LED e painel TFT

Essa naked tem rodas de aro de 17 polegadas, calçadas com pneus 120/70 na frente e 160/60 atrás. Os recursos técnicos da moto consistem em um sistema de iluminação de LED, painel com display TFT de cinco polegadas – com conectividade Bluetooth – e controles manuais retroiluminados e manetes ajustáveis.

Novidade deve chegar com preço agressivo para rivalizar com marcas europeias e japonesas

Publicidade

 

Quanto custa a nova moto clássica

A nova Wottan Rebbe 400 ainda está chegando aos países da Europa, como na Itália e Espanha, e terá preço divulgado em breve. Para referência, a irmã menor Rebbe 125 custa cerca de 2.950 euros (pouco mais de R$ 16 mil em conversão direta). Já uma Husqvarna Vitpilen 401 custa aproximadamente 5.500 euros (R$ 30 mil). 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]