Publicidade

O piloto do Vale da Para¡ba, Leonardo Cordeiro (FedEx/Orion/Minoica) teve uma boa atua‡Æo na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que foi realizada no Kart¢dromo de Interlagos, SÆo Paulo.

Correndo na competitiva categoria Graduados B, ele marcou a volta mais r pida da prova e terminou em oitavo. “A corrida foi bem esquisita. Tinha gente batendo e se tocando por toda a pista. Mesmo com toda a confusÆo durante a prova o resultado final foi bom”, disse o kartista de 15 anos.

Na tomada de tempos, Cordeiro conseguiu a marca de 43s384 e marcou a 13a posi‡Æo no grid. Mas na largada, um toque com o carioca Leonardo Otero comprometeu toda a sua corrida. Com o kart avariado, Leonardo Cordeiro veio realizando uma prova de recupera‡Æo e fazendo boas ultrapassagens. O ritmo foi tÆo bom que ele foi respons vel pela volta mais r pida da corrida com o tempo de 43s294. “Acredito que se nÆo tivesse tido o problema na largada conquistaria um lugar no p¢dio. Estava r pido, mas tive de vir praticamente de £ltimo para ganhar posi‡äes. Fiquei contente com o resultado”, explicou o piloto que al‚m dos trˆs pontos pelo oitavo lugar, ganhou mais um pela volta mais r pida.

A pr¢xima etapa do Campeonato Paulista de Kart acontece somente daqui a trˆs semanas, no circuito de Aldeia da Serra. Durante este tempo Leonardo Cordeiro vai treinar e testar, principalmente, motores. “Vou andar muito durante este intervalo para poder melhorar minha parte t‚cnica. Tamb‚m vou fazer algumas experiˆncias de motores”, comentou Leonardo Cordeiro.

Publicidade

Os dez primeiros colocados, na Graduados B, na terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart foram: 1) C‚sar Ramos, 2) Renan Mazzucante, 3) Andr‚ Gouvˆa, 4) Felipe Polethho, 5)Vinicius Quadros, 6) Osvaldino Oliveira, 7) Jean Michel N¢ris, 8) Leonardo Cordeiro, 9) Cl udio Cantelli Jr. 10) Leonardo Otero.