Publicidade
Foto: O vocalista Gustavo Lima estará à frente da Faixa Etária no Macaé em Duas Rodas

Foto: O vocalista Gustavo Lima estará à frente da Faixa Etária no Macaé em Duas Rodas

O social será um dos focos do X Macaé em Duas Rodas, o Encontro Nacional de Motociclistas, um dos mais importantes do Brasil, que será realizado de 26 a 28 de novembro na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé.

O presidente do Moto Clube de Macaé, Ailton Mendes, garante que está tudo pronto para que o sucesso do evento supere o dos anos anteriores. Nos três dias, em dois palcos e em shows simultâneos, se apresentam 18 bandas de rock.

A Faixa Etária toca 0h30m de sábado, quando também se apresenta, à noite, Celso Blues Boys, sendo que ambos os shows serão realizados no palco principal.

Publicidade

— O Macaé em Duas Rodas é o último grande evento do ano e às vésperas do Natal. Nada mais justo que festejarmos os dez anos do clube e ao mesmo tempo comprovar o espírito de solidariedade humana que existe no meio motociclístico. Vamos reunir, com apoio dos empresários de Macaé, e depois doar 2.500 entidades carentes que já estão cadastradas para receberem a doação – explicou Mendes, acrescentando que todo o lucro obtido no evento, como na venda de camisas, será revertido para as entidades filantrópicas de Macaé.

Foto: O guitarrista Philipe Nunes (foto) estará em Macaé com a banda Faixa Etária

Foto: O guitarrista Philipe Nunes (foto) estará em Macaé com a banda Faixa Etária

Com 52 integrantes, o Moto Clube de Macaé conta com o apoio do prefeito Riverton Mussi, que é motociclista e sócio honorário do clube. O X Macaé em Duas Rodas vai reunir mais de dez mil motociclistas de vários estados brasileiros e de outros países da América Latina.

— O motociclista será recebido com todo carinho. Os hotéis estão lotados e aqueles que optarem pelo acampamento terão a sede da AABB, que fica na Praia dos Cavaleiros, muito perto do evento, e que permite a montagem de centenas de barracas em local seguro – disse Mendes.

Publicidade

A abertura oficial do evento está marcada para às 21 horas de sexta-feira, com a presença do prefeito Riverton Mussi e outras autoridades. Também vão se apresentar no evento as bandas The Riders e Sancturium, muito conhecidas pelos apaixonados pelas ruas todas. O programa também prevê a apresentação da equipe Trovão, da Associação Brasileira de Luta livre. A área de camping terá café gratuito para os motociclistas.

— A cidade sempre aguarda com muita expectativa o Macaé em Duas Rodas, que atrai um público de qualidade e ordeiro que movimenta a economia da cidade – disse o secretário de Governo de Macaé, André Braga.

SERVIÇO
# Os telefones do Moto Clube de Macaé são os seguintes: 22-2772-5318/9926-3527.
# A programação completa e os telefones de hotéis estão site motoclubedemacae.com.br

UNIÃO SOBRE RODAS
Promovido pela Federação dos Moto Clubes do Estado do Rio (FMCRJ), o União Sobre Rodas tem como objetivo confraternizar com os motociclistas no último evento do ano. É o momento de confraternização entre os integrantes dos diversos moto clubes do Estado do Rio.

Publicidade

— É o esforço de muitos moto clubes, moto grupos e motociclistas independentes que fazem desta união uma festa – disse o presidente da FMCRJ, K-2.

O evento será realizado em local de fácil acesso, o Clube dos Empregados da Petrobras, na saída no quilômetro da Rodovia Washington Luiz. Haverá farta sinalização no local.

PRÓXIMOS EVENTOS 2010
26/11 – Macaé em Duas Rodas (MC Macaé)
04/12 – São José do Vale do Rio Preto (Bye Bye 2010)