Publicidade
Marcello Ratinho Lima, piloto Rinaldi

Marcello Ratinho Lima, piloto Rinaldi

Bento Gonçalves (RS) – Marcello “Ratinho” Lima venceu a quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Caçapava, neste domingo, 2 de outubro, e disparou na liderança da categoria MX Open.
O piloto Rinaldi também garantiu a terceira colocação na MX2, enquanto seu irmão, Dudu Lima, conquistou o terceiro lugar na MX Open e o segundo posto na MX2, o que lhe aproximou da liderança do campeonato na classe das motos 250cc.
 
De acordo com o chefe da equipe, Gui Lima, as duas corridas tiveram condições opostas. A MX2 aconteceu sob sol e com muita poeira na pista, e a Open ocorreu debaixo de chuva e com muita lama.
 
“A Open foi surpreendente. O Ratinho andou muito. Ele pegou um neutro na largada e saiu de último. Começou a chover e ele foi se aproximando. Se soltou, foi muito bem e venceu”, conta Gui Lima, lembrando que o inglês Adam Chatfield terminou em segundo, seguido de Dudu Lima.
 
Com o segundo lugar na MX2, Dudu Lima tirou a diferença para o líder da competição, Rafael Zenni. A vantagem, que era de oito pontos, caiu para apenas dois. “Temos que aproveitar a próxima etapa para fazer um grande trabalho e tentar assumir a liderança. O campeonato está se aproximando do fim, e podemos vencê-lo”, encerra Gui.
 
O próximo desafio dos irmão Lima é no fim de semana, 7 e 8 de outubro, quando competem no Arena Cross, em São Paulo (SP). As provas contam pontos pela quarta e quinta etapas da competição, e acontecem em paralelo ao Salão Duas Rodas, no Anhembi.
 
Ramon Sacilotti aproveita etapa da Copa SP para treinar
O piloto patrocinado pela Rinaldi, Ramon Sacilotti, aproveitou para treinar com sua moto de 450cc na quinta etapa da Copa SP de MX. Com seu foco voltado aos campeonatos de rally, o atleta disse que mais importante que o nono lugar conquistado na MX Open, foi fazer um grande teste antes da penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja, que acontece em Barra Bonita (SP).
 
“Caiu a maior chuva na minha bateria, então não deu pra fazer uma colocação mais expressiva. Larguei mal e logo acabaram meus tear-off, então tomei muito barro na cara e tive dificuldades para respirar. Mas foi bom ver como a moto se comportou na lama, serviu pra eu pegar mais intimidade com ela e me preparar para o rally”, conta.
 
Ele também aproveitou para realizar mais um teste com a medida 120/80-19 do pneu SR 39. “Se mostrou o pneu ideal pra lama. Já vinha usando em alguns treinos, no terreno seco, e ele já tinha mostrado bom desempenho. Na lama, foi melhor ainda, com uma tração muito boa”, atesta.
 
Resultados – quinta etapa da Copa SP de MX
MX Open = 1) Marcello “Ratinho” Lima
2) Adam Chatfield
3) Eduardo “Dudu” Lima
9) Ramon Sacilotti
 
MX2
1) Adam Chatfield
2) Eduardo “Dudu” Lima
3) Marcello “Ratinho” Lima