Publicidade

O fim de semana foi perfeito para a 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii. Seus pilotos venceram todas as provas que disputaram na quinta etapa do Mineiro de Motocross, em Barbacena, e na sexta etapa da Superliga de Motocross, em Canelinha, Santa Catarina.

Foram oito vitórias neste domingo, 24, com seis pilotos diferentes. O principal destaque do dia ficou por conta de Antônio Jorge Balbi Júnior, que venceu as baterias da MX1 e da MX2 da Superliga de Motocross. Na mesma competição, Anderson Amaral e Nivaldo Viana venceram na MXJR e CRF-230, respectivamente.

Já em Barbacena, Cristopher “Pipo” Castro venceu na MX1 e na MX2, Mariana Balbi faturou a vitória na MX3, e Rodrigo Lama ganhou na MXJR. A equipe ainda subiu ao pódio com Gustavo Amaral, que foi terceiro colocado na MX2 e quarto na MX1.

Quatro vezes Mormaii em Canelinha
Em Santa Catarina, Balbi Júnior venceu a MX1 e a MX2, provando que está recuperado da lesão que o afastou das pistas por um breve período.

Publicidade

“Infelizmente não estou na briga pelo título, mas estou muito feliz com o meu desempenho em Canelinha. Corri esta sexta etapa disposto a conseguir as vitórias para a equipe e, felizmente, deu tudo certo. Gostaria de parabenizar ainda meus companheiros de time, que também venceram neste fim de semana”, declarou o piloto.

Na categoria MXJR, Anderson Amaral venceu e diminuiu a vantagem para o líder da competição, Endrews Armstrong, para quatro pontos. Anderson aproveitou o erro do seu adversário na largada e, logo na primeira volta, assumiu a liderança. Muito focado, ele venceu de ponta a ponta.

“Cheguei a Canelinha nove pontos atrás do líder e terminei a etapa com apenas quatro pontos de desvantagem. Apesar de estar mais próximo, ainda estou atrás no campeonato e sei que não será fácil ser campeão. Mas vou me preparar para tentar fazer o melhor possível na final e, quem sabe, vencer também a Superliga”, comentou o piloto que busca o terceiro título nacional nesta temporada.

Líder em sua categoria, Nivaldo Viana venceu mais uma vez e abriu doze pontos sobre o vice-líder da competição, Ismael Rojas. Esta foi a quarta vitória do piloto em seis etapas do campeonato e, agora, Nivaldo precisa apenas de um sexto lugar para alcançar seu primeiro título pela 2B Duracell Racing.

Publicidade

“Ainda não há nada decidido e quem conhece o esporte sabe que tudo pode acontecer. Tenho que continuar me preparando muito, pois, se eu não fizer uma boa prova na final, posso jogar o trabalho de toda uma temporada por água abaixo”, explicou.

Vitórias absolutas no Mineiro de Motocross

No Mineiro de Motocross, a equipe mais uma vez deu um verdadeiro show, vencendo todas as provas que participou. Mariana Balbi foi a primeira a entrar na pista e logo na primeira bateria do dia conseguiu um excelente resultado. Ela venceu a MX3 com folga e comemorou muito a vitória.

“Fiquei muito feliz em vencer mais uma etapa aqui do Mineiro. É uma pena que não ter participado de todas as etapas, senão, estaria na briga pelo título”, comentou a piloto. Mari Balbi ficou em quinto lugar nas categorias MX1 e MX2.

Publicidade

Rodrigo Lama conquistou o segundo pódio para a equipe 2B Duracell Racing ao vencer a categoria MXJR com grande vantagem para seus concorrentes.

Mas o grande destaque da equipe no Mineiro foi Cristopher “Pipo” Castro, que venceu as baterias da MX1 e a MX2. Atual líder nas duas categorias, Pipo aumentou ainda mais a vantagem na MX1 e ficou mais próximo do bicampeonato.

“Estou muito feliz de ter conseguido vencer as duas baterias do Mineiro. Passamos a semana toda aqui treinando e estávamos muito focados para a prova. Principalmente pra mim, a vitória era muito importante, pois agora estou ainda mais próximo da conquista de dois títulos”, explicou.