Publicidade

Já imaginou o Deus do Trovão acelerando uma moto com motor de avião?! A novidade faz parte do novo papel de Chris Hemsworth, famoso por personagens como ‘Thor‘. Agora, o australiano irá acelerar sobre duas rodas no novo filme da franquia Mad Max, dando vida ao barbudo Dementus, no melhor estilo guerreiro viking pós-apocalíptico.

‘Thor’, Mad Max e a moto com motor de avião

Chris é conhecido por interpretar mocinhos como Thor, mas agora ele está pronto para mostrar um lado diferente, no próximo “Mad Max”. Os trailers já deram um vislumbre do personagem em “Furiosa”.

E o ator também apresentou uma prévia da moto com motor de avião que usará no filme. Assim como muitos outros veículos do universo Mad Max, esta motocicleta não é nada funcional. Porém, parece a máquina mais legal que já se viu.

nova moto do 'Thor'

Nova moto do ‘Thor’ faz parte do novo filme de Mad Max

Publicidade

Os motores radiais eram usados ​​com mais frequência em aviões na era pré-turbina. Contudo, parece que caiu muito bem para a nova moto do filme. O modelo é todo cromado e tem uma placa reluzente protetora, resguardando algumas das cabeças radiais.

Os controles inferiores da moto parecem contar com uma caixa, conectando o conjunto rotativo principal, ao que quer que acione a roda traseira. Entretanto, não deve funcionar na prática. Seja como for, as rodas são protuberantes e estão lá para o melhor da tração na areia, nem que seja apenas teoricamente, no filme…

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth é íntimo de motos. Já rodou com muitas diante ou atrás das câmeras

Veja também:

Publicidade

Moto com motor de avião?

Por mais excêntrico que pareça, moto com motor de avião não é novidade. A Rotec Aerosport, da Austrália, constrói uma máquina com uma unidade radial de sete cilindros e 110 cavalos de potência. Provavelmente uma motocicleta com barulho infernal, mas insana!

moto com motor de avião

A ideia de uma moto movida por motor de avião é insana, mas não exatamente nova. Aqui, uma australiana de 7 cilindros

Enquanto isso, aqui no Brasil, um curioso modelo de duas rodas parece um avião que não voa foi construído. Uma obra de um Youtuber mineiro junto ao propulsor de uma CG e uma hélice de avião. O resultado é uma divertida moto voadora que não voa!

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]