Publicidade

As inovações do mercado focado em mobilidade estão borbulhando! Assim, novas e-scooters, e-bikes e motocicletas alternativas à combustão não param de surgir mundo afora. Agora, uma novidade vem da África, onde uma nova moto elétrica foi projetada para atender às situações de uso do continente.

Moto elétrica criada para país na África

A empresa Kofa, sediada em Gana, realizou uma parceria com a empresa chinesa de mobilidade elétrica TAILG, para lançar um modelo de moto elétrica. Chamada “Jidi”, a novidade é compacta e promete ser robusta, projetada especificamente para lidar com os rigores e o clima severo do continente africano.

TAILG Jidi Powered By Kofa nova moto elétrica

‘Projetada em Gana, construída para a África’. Nova moto elétrica promete robustez para encarar os desafios do continente africano

Projetada em Gana. Construída para a África”, é o slogan da empresa. Na parte técnica, a Jidi é alimentada pelas baterias Kore2 da Kofa, com alcance combinado de 100 km. Além disso, essas unidades foram projetadas para serem trocadas rapidamente nas estações “Swap & Go” da empresa.

Publicidade

No quesito desempenho, a TAILG Jidi Powered By Kofa é movida por um motor central de 72 V que impulsiona o veículo de duas rodas a uma velocidade máxima de 85 km/h. Ou seja, um desempenho logo abaixo de uma motocicleta ou scooter de 125 cc a gasolina.

TAILG Jidi Powered By Kofa

Jidi é movida com a energia de duas baterias, que totalizam cerca de 100 km de autonomia

Além disso, a moto elétrica Jidi possui modos de pilotagem ajustáveis, permitindo aos pilotos otimizar o desempenho. Por fim, há pneus de uso misto, estrutura de aço exposta e sistema de suspensão com um garfo telescópico padrão e amortecedores traseiros duplos.

Veja também:

Robusta e bem equipada 

A nova moto elétrica criada para o continente africano promete resistência para lidar com o calor e pisos ruins, mas não abriu mão de funcionalidades. Assim, tem banco longo que pode ser usado para transportar um passageiro ou carga, atlém de portas de carregamento USB e luzes em LED. Já os freios contam com o sistema combinado, CBS.

Publicidade
moto elétrica Jidi Powered By Kofa

Modelo foi pensado como uma street comum, que pode lavar passageiro ou um baú de carga

Segundo a fabricante, a Jidi foi projetada para durar muito e apresentar facilidade de manutenção. Assim, a marca destaca que os clientes poderão realizar a manutenção básica da moto com ferramentas simples. Contudo, a moto da Kofa ainda não teve detalhes revelados. Por isso, não sabemos qual será seu preço ou quando de fato chega ao mercado internacional.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]