Publicidade

Atividades fazem parte do Green Factory, programa que j  recebeu mais de US$ 36 milhäes de investimentos nos £ltimos anos.

A Moto Honda da Amaz“nia participa, a partir de 28 de maio, de uma s‚rie de eventos em comemora‡Æo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades de conscientiza‡Æo e educa‡Æo ambiental fazem parte do programa Green Factory, realizado pela Honda em todo o mundo e que, s¢ em Manaus, j  recebeu mais de US$ 36 milhäes desde sua implanta‡Æo em 1999.

A abertura da Semana do Meio Ambiente ser  realizada na Reserva Florestal Adolpho Ducke. O local abrigar  o Projeto Comunidade no Jardim Botƒnico, que ‚ coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Amaz“nica (INPA) e conta com o apoio da Honda, da Prefeitura Municipal e de outras empresas do P¢lo Industrial de Manaus. Entre as atividades previstas estÆo passeio pelas trilhas da reserva, teatro, oficinas de reciclagem e orienta‡Æo sobre a importƒncia da preserva‡Æo da natureza.

A Moto Honda participa no dia 3 de junho, das 8h30 …s 14h, de mais uma edi‡Æo do Projeto Consciˆncia Limpa, que tem como objetivos a melhoria no Öndice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a conscientiza‡Æo da popula‡Æo de Manaus, residente …s margens de igarap‚s. O projeto busca incentivar a utiliza‡Æo racional dos recursos naturais e o manuseio e o destino do lixo dom‚stico.

Publicidade

Em forma de mutirÆo, colaboradores volunt rios da Honda e de outras 18 empresas, al‚m dos pr¢prios moradores da regiÆo, percorrem  reas pr¢ximas aos principais igarap‚s da capital amazonense para coletar materiais como papel, papelÆo, pl stico e garrafas Pet para reciclagem. A cada saco de 100 litros de res¡duos coletados, o morador receber  um ticket que dar  direito a um quilo de alimento. Durante o evento, serÆo arrecadados roupas, cal‡ados e alimentos nÆo perec¡veis para serem posteriormente doados a comunidades carentes e entidades que cuidam de crian‡as e idosos.

No dia 5 de junho, a partir das 19h, a Honda apresentar  seus cases ambientais e de responsabilidade social no Semin rio da Semana do Meio Ambiente na ULBRA (Universidade Luterana do Brasil).

Com o tema “O peixe e seus ambientes”, o Projeto Jovem Pesquisador – coordenado pelo INPA e pela Secretaria de Educa‡Æo – volta em 2006 com a proposta de despertar o interesse de jovens estudantes dos ensinos m‚dio e fundamental para o desenvolvimento do conhecimento cient¡fico, utilizando os laborat¢rios e os pesquisadores do instituto. Como nas edi‡äes anteriores, a Honda ap¢ia o projeto com materiais did ticos e de inform tica e outros equipamentos. No ano passado, 40 alunos, com idades entre 12 e 15 anos, participaram das atividades.

Para fechar as comemora‡äes, a Moto Honda realiza em Manacapuru (AM), em parceria com a Associa‡Æo dos Agentes Ambientais Volunt rios do Amazonas, a 7¦ GIGA, gincana ambiental que faz parte do Projeto EcoVida, que tem a finalidade de conscientizar a comunidade local sobre a necessidade de preservar os lagos para garantir seu pr¢prio sustento. Com a participa‡Æo de moradores que vivem em torno dos Lagos do Paru e Caladas, pr¢ximos das margens do rio Solimäes, a gincana ter  provas como ca‡a ao tesouro, corrida mista, nata‡Æo e canoagem. Os vencedores receberÆo como prˆmio um motor estacion rio para auxili -los no transporte. Na ocasiÆo, as comunidades apresentarÆo seus trabalhos de desenvolvimento sustent vel (agricultura ou piscicultura), artesanato com o uso de materiais recicl veis e programas culturais, como teatro, m£sica, poesia e par¢dia, todos com temas ambientais ou sociais.

Publicidade