Destinado exclusivamente a motocicletas esportivas e naked, a primeira edição do Test Ride proporcionou grandes experiências (e emoções ao guidão) a seu público. O evento aconteceu no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP), contando com a participação de mais de 300 pessoas, que realizaram cerca de 2.000 testes-ride em um único dia.
As marcas de moto participantes foram BMW Motorrad, Ducati, Kawasaki e Yamaha, que, juntas, colocaram 21 modelos à disposição dos participantes, incluindo as cobiçadas (potentes e caras) Panigale, R1, ZX-10R e S 1000 RR. Quem foi até Sumaré para testar sua moto favorita também pode atropelar as zebras da pista com as Kawa Z-1000, Z-800, Z-300, ER 6N e Ninja 300; as Ducati Monster, Hypermotard e Multistrada; as Yamaha MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03, R3, XJ6N, XJ6F; e as BMW S1000 R e S 1000 XR; dentre outros modelos.
“Considero positiva essa primeira experiência, já que o público, fábricas e parceiros aprovaram a ideia do MotoTest. É claro que temos alguns ajustes a fazer para as próximas edições, sempre com a intenção de aprimorar o evento”, destaca Bruno Corano, idealizador do projeto. A próxima edição do Moto Test, que dará sequência ao projeto com o segundo round, está marcada para o dia 17 de dezembro, também no Campo de Provas de Pirelli. Desta vez, as categorias selecionadas são: trails, tourings, scooters e specials (motos que não têm uma classe específica). Nos próximos dias serão divulgados os modelos que estarão disponíveis para teste, assim como os valores dos ingressos e os critérios para participação. A organização do evento também anunciará em breve o calendário de 2017.
Moto Test: Depois de rodar com a moto e equipamentos, por que não a compra?
Segundo os organizadores, a oportunidade de andar em vários modelos no mesmo dia e local, com segurança e instrutores especializados, foi fundamental para alguns consumidores definirem sua compra. Além das motos, foi possível testar equipamentos, como capacetes, jaquetas, luvas, entre outros acessórios das marcas Alpinestars, Bell, Shark e LS2. “O objetivo é que mais marcas também estejam conosco na segunda edição do evento. Queremos cada vez mais trazer novos parceiros e atrativos para que o MotoTest seja ainda mais completo”, diz Corano.
Fonte: Moto Test Brasil
Fotos: Marcelo Alves / Divulgação